Topo

Priscila Tossan é eliminada do "The Voice Brasil"; conheça os finalistas

Priscila Tossan no "The Voice Brasil" - Reprodução/TV Globo
Priscila Tossan no "The Voice Brasil" Imagem: Reprodução/TV Globo

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

25/09/2018 23h14

A grande surpresa do "The Voice Brasil" ficou reservada para a semifinal, com a eliminação de Priscila Tossan na edição desta terça-feira (25). Se no último programa ela interpretou o clássico infantil "O Sapo Não Lava o Pé" e gerou uma polêmica nas redes sociais, desta vez a cantora cantou "Bom Senso", de Tim Maia, mas não foi suficiente para garantir um lugar na final do reality.

"Com tanta força, você amealhou tanta coisa a seu respeito, que se tornou um fenômeno. E como todo fenômeno, você polariza. Nada tem que ser de uma forma ou de outra", lamentou Lulu Santos, que selecionou Priscila para seguir até a final, mas o voto popular foi decisivo para a eliminação da carioca. 

Os técnicos saíram de suas cadeiras para dar um abraço coletivo na cantora após a eliminação. "Você é uma vencedora de qualquer forma. Eu me sinto orgulhoso, com a missão cumprida, de ter tido você no meu time. De certa forma, [sinto orgulho] do nosso programa ter revelado essa extraordinária artista para a música popular brasileira", completou Lulu Santos.

"A glória de Deus, sempre. E obrigada minha mãe, minha referência. Só isso", disse Priscila, visivelmente abatida, antes de deixar o palco do "The Voice Brasil". 

Isa Guerra acabou sendo a primeira finalista do programa após cantar "É Com Ela Que Eu Estou". A garota de 18 anos não acreditou no resultado final. "Eu não sei o que falar. Eu só tenho que agradecer. Quando me inscrevi eu não imaginei chegar até aqui. Muito obrigada a todo mundo que votou", disse Isa, incrédula. 

Internet reage

Claro que um choque deste no "The Voice Brasil" foi acompanhado por uma série de comentários no Twitter. Em questão de minutos, a "#Priscila" já aparecia entre os assuntos mais discutidos na rede social. Entre memes de surpresa, críticas e outros comentários, a web comentou com a eliminação de Priscila Tossan. Veja abaixo as principais reações:

Os outros finalistas

Recuperados do choque pós-eliminação de Priscila, os jurados viram a apresentação do time Ivete Sangalo. Kevin Ndjana mostrou rebolado e muito talento ao cantar Michael Jackson, garantindo os votos de sua técnica e deixando Edson Carlos, o "bebê", de fora do reality. O cantor não se arriscou, continuou no sertanejo e fez uma versão afinadíssima de "É o Amor".

Mesmo chateado com a eliminação, Edson agradeceu os jurados e ainda foi convidado por Ivete para se apresentar com ela no Carnaval de Salvador do ano que vem.

O time Carlinhos Brown garantiu Erica  Natuza na final após a candidata interpretar Kid Abelha. Murilo Bispo, que homenageou Frejat na semifinal do programa, arrancou muitos votos do público, mas não foi suficiente para passar para a fase decisiva.

A disputa mais difícil do reality ficou para os últimos minutos. Entre Lais Yasmin e Léo Paim, quem passou no "The Voice" foi o gaúcho, que cantou Jorge & Mateus. Mesmo eliminada, a cantora fez uma versão grandiosa de "Let It Be". "Eu tenho que falar dos meus colegas. Essa menina é uma das maiores e melhores cantoras que eu tive a oportunidade de ver cantar ao vivo", disse Léo sobre Yasmin.

Antes de encerrar o programa, o apresentador Tiago Leifert quebrou o protocolo e também elogiou a cantora. "Senhoras e senhoras que estão nos assistindo, se vocês tiverem a oportunidade ver ao vivo Lais Yasmin, façam. É impressionante. É chocante. Um dos maiores talentos que nós já tivemos aqui."