PUBLICIDADE
Topo

"Making a Murderer" está de volta; veja teaser e data da 2ª temporada

Cena do documentário "Making a Murderer" mostra Steven Avery com uniforme de presidiário à época de sua primeira condenação, em 1985, por estuprar Penny Bernstein - Divulgação/Netflix
Cena do documentário "Making a Murderer" mostra Steven Avery com uniforme de presidiário à época de sua primeira condenação, em 1985, por estuprar Penny Bernstein Imagem: Divulgação/Netflix

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

25/09/2018 11h48

A série documental que chocou o mundo vai retornar para a Netflix: "Making a Murderer" ganhará segunda temporada no próximo dia 19 de outubro, anunciou o serviço de streaming nesta terça-feira (25).

"Making a Murderer" segue o impressionante caso de Steven Avery, condenado por estupro na juventude e mais tarde inocentado por provas de DNA. Pouco depois de sua soltura da prisão, no entanto, ele foi encarcerado novamente por um assassinato.

A polêmica primeira temporada da série revelou os detalhes do caso, argumentando que a justiça e os policiais agiram de maneira deliberada para condenar Avery, mesmo que não houvessem provas suficientes contra ele.

No segundo ano, como adianta o teaser liberado pela Netflix, somos apresentados à advogada Kathleen Zellner, que tenta provar a inocência de Avery. "Uma vez que alguém é condenado, é preciso mover montanhas para ele sair da cadeia", diz a advogada.

As diretoras Laura Ricciardi e Moira Demos também acompanham a luta de Brendan Dassey, sobrinho de Avery que foi condenado como seu cúmplice. Os advogados do garoto, Laura Nirider e Steven Drizin, tentam provar que Dassey confessou o crime sob pressão inadequada da polícia.