PUBLICIDADE
Topo

"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" terá quatro livros de apoio

Pôster de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" - Reprodução
Pôster de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" Imagem: Reprodução

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

24/09/2018 15h27

"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" chega aos cinemas em 15 de novembro, mas não virá sozinho. Quatro livros relacionados ao universo do filme serão lançados mundialmente e trarão os bastidores de produção, entrevistas com elenco e equipe e alguns itens colecionáveis.

"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" se passa na Paris de 1920. Trata-se do segundo de cinco longas prometidos da franquia "Animais Fantásticos", saga derivada do universo Harry Potter. Os quatro livros derivados do filme serão voltados ao público adulto. 

"Notícias Extraordinárias: As Histórias Por Trás da Magia" é inspirado nos jornais vistos nos filmes e contará histórias inéditas da produção do primeiro filme da série ("Animais Fantásticos e Onde Habitam") além de oferecer uma prévia do que está por vir no segundo.

"Os Arquivos da Magia" trará imagens destacáveis com adereços e outros itens dos filmes com arte da MinaLima, empresa que desenvolve o design gráfico das séries Harry Potter.

"Luzes, Câmera, Magia!" vai contar a história completa e ilustrada da produção do novo filme, desde o roteiro ao resultado visto na tela, com entrevistas do elenco e da equipe.

E "A Arte de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" foca no processo de design, com pinturas e esboços conceituais, maquetes intrincadas dos sets de filmagem, storyboards e representações dos cenários, acompanhados por análises reveladoras dos designers envolvidos no projeto.

A novidade é mundial e fruto de uma parceria entre a HarperCollins Publishers e a Warner Bros. Consumer Products. Por aqui, os livros chegam às lojas a partir de novembro, junto com o filme, pela HarperCollins Brasil.