PUBLICIDADE
Topo

Laurie Mitchell, vilã do clássico cult "Rebelião dos Planetas", morre aos 90

A atriz Laurie Mitchell  - Reprodução/Hollywood Reporter
A atriz Laurie Mitchell Imagem: Reprodução/Hollywood Reporter

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/09/2018 09h47

Laurie Mitchell, atriz nova-iorquina que interpretou a vilã Rainha Yllana em "Rebelião dos Planetas", morreu na última quinta-feira (20) aos 90 anos de idade. O autor Tom Weaver, amigo de longa data da atriz, confirmou a notícia ao "The Hollywood Reporter".

Em "Rebelião dos Planetas", uma nave contendo quatro homens da Terra, a caminho de uma estação espacial, sofre um acidente e cai no planeta Vênus. Lá, eles descobrem uma raça de mulheres humanoides liderada pela odiável Yllana (Mitchell), que quer destruir a Terra.

A personagem de Mitchell era confrontada pela cientista Talleah (Sza Sza Gabor), que buscava impedir o seu plano maligno. O papel fez com que a atriz se tornasse uma favorita de convenções de fãs de ficção científica pelo resto da vida.

Seu início em Hollywood também foi com o sci-fi. Em 1954, ela conseguiu um papel não-creditado em "20.000 Léguas Submarinas", em que atuou brevemente ao lado de Kirk Douglas.

Em 1958, mesmo ano em que "Rebelião dos Planetas" foi lançado, Mitchell apareceu em dois outros clássicos cult: "Attack of the Puppet People" e "Terríveis Monstros da Lua". No ano seguinte, atuou ao lado de Marilyn Monroe em um pequeno papel na comédia "Quanto Mais Quente Melhor".

Na TV, Mitchell apareceu em episódios de "Perry Mason", "Maverick", "Rawhide", "Bronco", "Bonanza", "Caravana", "A Família Addams", "Têmpera de Aço" e outros títulos menos conhecidos.

A última aparição da atriz nas telas ocorreu em 1971, em um capítulos de "The Bold Ones: The New Doctors". O papel marcou sua aposentadoria - ela se casou com um vendedor de produtos farmacêuticos e se mudou para o interior da Califórnia, longe de Hollywood.

Mitchell deixa para trás dois filhos, dois afilhados e cinco netos.