Topo

"Game of Thrones" quer montar atrações turísticas na Irlanda do Norte

Winterfell, onde foram rodadas cenas de "Game of Thrones" - Charles McQuillan/Getty Images
Winterfell, onde foram rodadas cenas de "Game of Thrones" Imagem: Charles McQuillan/Getty Images

Osmar Portilho

Colaboração para o UOL

24/09/2018 14h18

Fãs de "Game of Thrones" que gostariam de se aproximar mais ainda da série poderão em breve visitar alguns lugares usados como set de filmagem na trama. De acordo com a Variety, a HBO afirmou que tem planos de transformar alguns locais onde cenas foram rodadas na Irlanda do Norte como atrações turísticas.

Lugares como Winterfell, Castle Black e Kings Landing, além de um tour pelos estúdios Linen Mill, logo estarão com pacotes de visitação disponíveis. Ainda segundo a publicação, a ideia é disponibilizar essas atrações em 2019.

"Será algo em uma escala e extensão jamais vistos antes", diz o comunicado do canal de TV. "HBO está empolgada em celebrar o trabalho das equipes criativas de 'Game of Thrones' para preservar estes locais e convidar os fãs para explorar Westeros pessoalmente", afirmou Jeff Petters, da HBO.

A ideia é de que essas atrações, além de de belíssimas paisagens, também ofereçam fantasias, armaduras, cenografias, espadas, modelos e todos os tipos de aparatos para dar uma experiência única aos visitantes.

As medidas certamente também darão um impulso na economia local. "Será uma mudança radical para o turismo da Irlanda do Norte e em nível global para os viajantes", disse John McGrillen, CEO da Tourism NI, agência que regula o segmento no país.