Disney escurece pele de Tiana em "WiFi Ralph" após críticas dos fãs
A Disney reanimou algumas cenas do filme "WiFi Ralph", continuação de "Detona Ralph", após reclamações dos fãs sobre o tom de pele da Princesa Tiana, originalmente vista em "A Princesa e o Sapo".
Segundo o "Wall Street Journal", o estúdio achou melhor escurecer o tom de pele e alargar o nariz de Tiana após críticas vindas de grupos ativistas que acusaram o estúdio de "branquear" os traços da personagem.
O grupo Color of Change aplaudiu a atitude do estúdio, dizendo: "A Disney escolheu restaurar a imagem de Tiana como uma princesa que é negra sem concessões: lábios cheios, pele escura, cabelo escuro. Isso é uma vitória para o Color of Change, para as crianças negras e seus pais, e para o público que quer ver uma diversidade de formas, tons e tamanhos nas artes".
No trailer mais recente de "WiFi Ralph", a "nova versão" de Tiana ficou bem mais próxima daquela que vimos em "A Princesa e o Sapo". Na época de lançamento de seu filme, a personagem se tornou a primeira princesa negra da Disney.
Cena do trailer mais recente, com versão alterada pela Disney:
Veja imagem de trailers anteriores:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.