Condenação de Bill Cosby é adiada; comediante pode pegar 30 anos de prisão
O sentenciamento do comediante Bill Cosby, condenado por estupro, foi adiado pelo Juiz Steven O'Neill na manhã desta segunda-feira (24), durante audiência na cidade americana da Filadélfia. A informação é do "Deadline". A nova data será nesta terça-feira, dia 25.
O adiamento veio graças a uma manobra dos advogados de Cosby, que anunciaram de última hora uma testemunha: o Dr. Timothy Foley, médico que assinou o parecer original dizendo que Cosby deveria ser considerado um "predador sexual violento".
Foley está em viagem e não pôde comparecer ao tribunal. O Juiz O'Neill, contrariado, cedeu o adiamento da sentença, mas ordenou aos advogados de Cosby que consigam sua testemunha o quanto antes.
Outra médica, a Dra. Kristin Dudley, testemunhou na audiência que concordava com a conclusão do Dr. Foley. Segundo ela, Cosby deveria ser registrado na lista governamental de predadores sexuais, e obrigado a divulgar essa informação para vizinhos e fins públicos mesmo após sair da cadeia.
Os advogados do comediante argumentaram que a medida seria demasiado cruel, uma vez que Cosby seria impedido de ver seus netos. A Dra. Dudley contra-argumentou que a lista foi criada com o intuito de proteger o bem público, ao que o Juiz O'Neill concordou.
Cosby, de 81 anos de idade, foi considerado culpado em junho pelo estupro de Andrea Constand, e é acusado por dezenas de outras mulheres de casos de abuso sexual similares. O comediante pode pegar até 30 anos de cadeia pela condenação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.