Topo

Al Matthews, o Apone de "Aliens, o Resgate", é encontrado morto na Espanha

O ator Al Matthews - Reprodução
O ator Al Matthews Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/09/2018 10h29

Al Matthews, o ator e cantor norte-americano que ficou mais conhecido por interpretar o Sargento Apone em "Aliens, o Resgate", foi encontrado morto neste domingo (23) em sua casa na Espanha. Ele tinha 75 anos.

O "El País" confirmou a notícia. Um vizinho de Matthews ligou para o serviço de emergência, mas o ator já estava morto quando os veículos chegaram na casa. Uma autópsia será realizada para definir as causas da morte.

Matthews curtia a aposentadoria na paradisíaca Orihuela Costa desde 2005, após viver por décadas no Reino Unido. Além de "Aliens", ele teve papéis marcantes em "Superman III", "O Quinto Elemento" e "007 - O Amanhã Nunca Morre".

O ator fez uma rara exceção a sua aposentadoria para emprestar a voz ao game "Aliens: Colonial Marines" em 2013, reprisando o papel de Apone. Matthews se conectava com o personagem por ter sido um sargento da Marinha durante a Guerra do Vietnã, o primeiro homem negro a ser promovido ao cargo.

No pós-guerra, encontrou sucesso primeiro como cantor. Seu single "Fool" chegou ao top 20 das canções mais executadas do Reino Unido em 1975, e ele logo começou a fazer participações especiais em série de TV britânicas da época, como "Grange Hill".

Matthews registrou sua última atuação em um faroeste chamado "The Price of Death", dirigido e escrito por Chip Baker. Atualmente, o título está em pós-produção.