Topo

Samantha Schmutz discorda de avaliação após cantar "Havana" no "PopStar"

Samantha Schmutz canta "Havana", de Camila Cabello, no programa "PopStar" - Reprodução/TV Globo
Samantha Schmutz canta "Havana", de Camila Cabello, no programa "PopStar" Imagem: Reprodução/TV Globo

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

23/09/2018 14h15

Samantha Schmutz acertou na escolha da música deste domingo (23) para o "PopStar". A atriz cantou "Havana", hit de Camila Cabello, e levou latinidade para o palco do programa. A aposta deu certo, e ela acumulou 20,88 pontos só com a apresentação, o que lhe rendeu 41,73 pontos e a vice-liderança na competição musical.

Um comentário de um dos jurados, porém, claramente incomodou a competidora. "Faltou um pouquinho da sua personalidade. Vejo muito essa coisa da graça, do humor ainda. Eu acho bonito, mas eu queria te ver - e é um desejo pessoal meu - mais Samantha...", disse Roberta Sá.

Antes que a cantora concluísse a análise, Samantha rebateu: "Mas eu sou essa". Roberta Sá então sorriu e apenas concluiu. "Se é isso o que você quer fazer, vai fundo gata."

Antes, Samantha ouviu muitos elogios da apresentadora Taís Araújo - "Levantou a galera, bombou nas estrelas" - e de Elba Ramalho, que também estava na mesa do júri e é uma das inspirações da atriz para fazer música.

Antes de deixar o palco, Schmutz agradeceu por "ter a oportunidade de mostrar o que eu mais amo, que é cantar."

Pop em peso

Não foi só Samantha Schmutz que levou o pop internacional para o "PopStar". Vários hits recentes foram escolhidos pelos competidores neste domingo.

Cantando "Sorry Not Sorry", de Demi Lovato, Jennifer Nascimento superou a pontuação de Samantha Schmutz no finalzinho - e agora lidera o programa, que passa a ser ao vivo na próxima semana.

A atriz foi a última a se apresentar e conseguiu a pontuação máxima do dia, com 20,92 pontos - 4 décimos acima de Samantha, que cantou Camila Cabello. No ranking final, ela somou 20,92 pontos, indo direto para a primeira posição.

A ex-Rebelde Lua Blanco foi outra a apostar no pop, escolhendo a canção "What About Us?", de Pink. Mouhamed Harfouch apostou em "Perfect", sucesso na voz do ruivinho Ed Sheeran.