Topo

Sam Smith cancela show em festival nos EUA minutos antes de se apresentar

Sam Smith no tapete vermelho do Grammy 2018 - Getty Images
Sam Smith no tapete vermelho do Grammy 2018 Imagem: Getty Images

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

22/09/2018 08h02

Sam Smith era uma das atrações mais esperadas do festival iHeartRadio, em Las Vegas, na noite de sexta-feira (21). Mas o cantor britânico cancelou seu show minutos antes da apresentação por "imprevistos".

O anúncio foi feito no palco do festival, que teria uma performance de cerca de 25 minutos do dono de hits como "Stay With Me" e "Writing's On The Wall", música tema do filme "007 Contra Spectre".

O motivo oficial para o cancelamento não foi revelado, e mais tarde Sam Smith tuitou o seguinte pedido de desculpas a seus fãs:

"Queridos, por causa de imprevistos que ocorreram após o ensaio, está claro que, infelizmente, estou impossibilitado de me apresentar no iHeart Radio Music Festival em Vegas nesta noite. Sinto muito por isso e eu quero me desculpar com todos os meus fãs. Todo meu amor sempre. Sam x."

Fontes da "Variety", porém, afirmam que o cantor perdeu a voz, problema parecido com o que afetou recentemente Bono, do U2, e Dave Grohl, do Foo Fighters. O cantor teria reclamado de dor na garganta e, por causa da transmissão ao vivo do evento, foi decidido que o melhor seria cancelar.

A revista ainda afirma que Sam Smith deixou Las Vegas horas depois em um voo fretado direto para Boston, onde o médico Steven Zeiltels, do Hospital Geral de Massachusetts, atende. Zeiltels é um especialista na área de danos nas cordas vocais e realizou cirurgias em nomes como Adele e Steven Tyler.