PUBLICIDADE
Topo

"Posicionamento não significa uma hashtag", diz Anitta ao ver cartaz em show

Anitta antes de show em Vargem Grande Paulista (SP) - Reprodução/Instagram/@anitta
Anitta antes de show em Vargem Grande Paulista (SP) Imagem: Reprodução/Instagram/@anitta

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

22/09/2018 09h24

Anitta resolveu se pronunciar durante um show na noite de sexta-feira (21) ao observar entre o público cartazes cobrando uma posição dela após a polêmica sobre não ter aderido à campanha "#elenão", hashtag contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) que viralizou nos últimos dias.

"Assim como vocês eu sou humana e tenho momentos difíceis na minha vida. E nem sempre a gente está preparado. O posicionamento não significa uma hashtag. O posicionamento significa toda uma vida que a gente trabalha e a gente faz. As nossas atitudes falam muito mais do que qualquer coisa que a gente possa dizer, postar", desabafou a cantora em cima do palco.

O vídeo, publicado pelo "Portal Famosos", foi gravado durante um show em Vargem Grande Paulista (SP) e repercutiu em vários grupos de fãs da cantora.

"Não coloquem na minha boca coisas que eu nunca faria [...] Quem dança, quem faz tudo o que eu faço no palco, não pode apoiar preconceito e machismo", finalizou Anitta, reforçando o que já havia falado em um vídeo publicado em seu Instagram na última quinta (20).

Entenda a polêmica

Anitta passou a ser cobrada na quarta-feira, quando alguns fãs perceberam que ela começou a seguir uma pessoa que defende publicamente Bolsonaro. A cantora justificou dizendo que só seguiu a mulher por ser uma amiga dela há mais de sete anos. Mas parte dos fãs não perdoou Anitta, justamente por ela ter um público considerável formado por pessoas LGBT.

LEIA MAIS:

A polêmica sobre a posição política de Anitta cresceu tanto que a hashtag #AnittaIsOverParty ficou em primeiro lugar no Twitter no mesmo dia. O desejo dos fãs era ouvir de Anitta que ela claramente não apoia Bolsonaro, mas a cantora preferiu dizer que não quer se envolver com política.

Desde então, Anitta já falou diversas vezes em suas redes sociais sobre o assunto, deixando nas entrelinhas a ideia de que não apoia o candidato do PSL, porém sem aderir à campanha "#elenão".