Topo

No VillaMix, Cleber e Cauan se emocionam ao narrar acidente com van em turnê

A dupla Cleber e Cauan passou um susto no último dia 15 - Instagram/Reprodução
A dupla Cleber e Cauan passou um susto no último dia 15 Imagem: Instagram/Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

22/09/2018 19h10

Cleber & Cauan abriram o VillaMix Festival neste sábado (22) com um show marcado por hits e emoção. No final da apresentação de 45 minutos, a dupla separou um momento para falar sobre um susto passado há alguns dias.

"É uma estrada dura da vida, e às vezes literalmente. Tivemos um acidente de carro e um músico da nossa banda não pôde estar aqui por causa do acidente que a gente sofreu. Então é uma alegria estar aqui tocando em São Paulo", disse a dupla no palco.

Após o show, o duo falou com o UOL sobre o caso. "A gente não quis dar muita mídia porque ficamos um pouco abalados. A gente tinha dois shows no mesmo dia (do acidente) e cumprimos a agenda normal. Foi na manhã do último sábado, dia 15, a gente tinha show em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e à tarde em Posse, interior de Goiás. Estávamos em uma van com mais sete pessoas para pegar um avião em Belo Horizonte e essa van tombou", explicou Cauan.

"Não teve nada grave, mas o baterista machucou a mão, então não pôde vir [para São Paulo] e no dia do acidente fizemos com três músicos nossos e pegamos emprestados parte da banda do Jefferson Moraes", completou Cauan.

"Susto violento"

"No dia do show de Volta Redonda todo hora dava vontade de chorar, porque você imagina que poderia não estar ali. Você começa a valorizar cada minuto da sua vida muito mais", afirmou Cleber.

A dupla salientou que não foi erro do motorista, mas a estrada e a chuva forte foram os culpados pelo acidente. Cauan chegou a levar seis pontos no cotovelo após o episódio.

Bem-humorada, a dupla ainda lembrou que o avião que pegaram logo na sequência do show no Rio de Janeiro ainda enfrentou turbulência. "Eu não tenho medo de avião, mas sempre pergunto para o piloto qual é o risco. E nesse dia foi tão grande a turbulência que o piloto abriu a cortina do avião e falou, 'tem dia que até a gente sente medo'", lembrou Cauan, aos risos.

Show teve até funk

No show que abriu o VillaMix Festival, a dupla privilegiou hits recentes da carreira, como " TBT" e "Quase", além de ampliar o repertório com modão e até funk. A dupla até deu espaço para "Amor Falso", hit de Aldair Playboy.

"Em shows menores a gente corta algumas musicas, faz pela metade mesmo. Nosso show é eclético também, fazemos vários covers", disse Cauan. "A gente sempre privilegia nossas músicas, mas não deixa a viola, por exemplo, que é mais tradicional e segura o sertanejo".