Topo

Robert Redford volta atrás e diz não ter certeza se vai se aposentar

Robert Redford em "The Old Man & the Gun" - Eric Zachanowich/Divulgação
Robert Redford em "The Old Man & the Gun"
Imagem: Eric Zachanowich/Divulgação

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

21/09/2018 10h56

Robert Redford acha que cometeu um erro ao dizer publicamente que o filme "The Old Man & the Gun" seria o seu último como ator. O astro de 82 anos diz agora que não quer confirmar sua aposentadoria das telas.
"Eu nunca deveria ter dito isso", comentou à "Variety" durante a pré-estreia do filme em Los Angeles. "Se eu vou me aposentar, deveria fazer isso de forma silenciosa. Não vou mais falar sobre isso, porque isso atrai muita atenção, de forma errada, para o filme".

A repórter do veículo pediu para Redford esclarecer se o filme será mesmo o seu último ou não. "Não vou responder a isso. Quero manter o mistério vivo", brincou o ator.

Em "The Old Man & the Gun", Redford encarna o criminoso Forrest Tucker, que fugiu da prisão aos 70 anos de idade e realizou uma série de roubos pelos EUA, conquistando a simpatia do público e confundindo as autoridades.

Redford escolheu o projeto por sua natureza "positiva". "Nós vivemos em épocas sombrias", refletiu. "Quando estamos em épocas assim, o cinema também pode te trazer algo que ponha um sorriso no rosto".

O filme é a segunda parceria do astro com o diretor David Lowery, após atuar sob o seu comando em "Meu Amigo, o Dragão". O elenco também inclui Casey Affleck, Sissy Spacek, Danny Glover e Tom Waits.

"The Old Man & the Gun" ainda não tem data de estreia definida no Brasil.