Topo

Pioneiras do punk feminista, L7 anuncia show em Belo Horizonte

Tiago Dias

Do UOL, em São Paulo

21/09/2018 19h21

Pioneiras do movimento feminista norte-americano no punk/grunge e do Riot grrrl no início da década de 1990, o L7 volta ao Brasil em dezembro e acaba de incluir Belo Horizonte no roteiro.

O show na capital mineira acontece em 6 dezembro no Music Hall e a abertura fica por conta da banda goiana Carne Doce. Os ingressos já estão à venda a partir de R$ 70.

O L7 chega a Minas Gerais depois de fazer shows em Santiago, no Rio de Janeiro (1° de dezembro, no Circo Voador) e em São Paulo (dia 2, no Tropical Butantã). O grupo, formado em 1985 por Suzi Gardner (voz/guitarra) e Donita Sparks (voz/guitarra) – e que depois incorporou Jennifer Finch (baixo) e Demetra Dee Plakas (bateria) – estava há 18 anos sem lançar músicas inéditas. Em setembro de 2017, emplacaram o single “Dispatch From Mar-a-Lago”, e em fevereiro desse ano, o single e clipe “I Came Back to Bitch”.

A primeira vinda do quarteto ao Brasil foi para a edição de 1993 do extinto festival Hollywood Rock, a mesma em que tocou o Nirvana, Alice in Chains, Red Hot Chilli Peppers e mais.

Serviço

L7 no Rio
Quando: 1º de dezembro - sábado, às 19h
Onde: Circo Voador - Rua dos Arcos, s/n - Lapa
Inf: https://carrinho.tudus.com.br/circo-voador-l7/tickets

L7 em São Paulo
Quando: 2 de dezembro - domingo, às 17h
Onde: Tropical Butantã - Avenida Valdemar Ferreira, 93 – Butantã
Inf: http://www.clubedoingresso.com/l7-sp

L7 em BH
Quando: 6 de dezembro - quinta (horário não definido)
Onde: Music Hall - Av. do Contorno, 3239, Santa Efigênia
Inf: http://www.queremos.com.br