Topo

Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano se reúnem em show

Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano no especial "Amigos", da TV Globo, em 1996 - Divulgação
Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano no especial "Amigos", da TV Globo, em 1996 Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

21/09/2018 17h20

Vinte anos depois da última edição do projeto "Amigos", Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano se reúnem em uma apresentação única neste sábado (22) no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Batizado de "Histórias - O Show do Século", o evento ainda terá a participação de outras estrelas do sertanejo, como as duplas Bruno e Marrone e Edson e Hudson, o cantor Eduardo Costa e o locutor de rodeios Cuiabano Lima.

O reencontro é patrocinado pela Bavaria, cerveja que foi promovida pelas três duplas sertanejas em 1997 com um jingle que ficou famoso e também será executado no show deste sábado.

Além das canções do repertório das duplas, os artistas vão contar histórias da carreira em um palco cenográfico interativo. A expectativa é que o Serra Dourada receba 30 mil pessoas.

O projeto "Amigos" aconteceu entre 1995 e 1998 como um especial de fim de ano da TV Globo e também gerou quatro discos. No show, as duplas se misturavam cantando os sucessos umas das outras.

A última edição do "Amigos", em 1998, aconteceu já sem Leandro, irmão de Leonardo que morreu de câncer naquele mesmo ano. O show acabou virando uma homenagem ao cantor - que representava a letra "A" dos amigos.