PUBLICIDADE
Topo

Inspiração em Neil Young ajudou Bradley Cooper em "Nasce Uma Estrela"

Bradley Cooper e Lady Gaga em "Nasce uma Estrela" - Divulgação
Bradley Cooper e Lady Gaga em "Nasce uma Estrela" Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Colaboração para o UOL

21/09/2018 16h05

Para o papel de Jackson Maine em "Nasce Uma Estrela", filme que Bradley Cooper protagoniza ao lado de Lady Gaga, o ator teve um grande trabalho para criar o personagem. Além de dirigir o longa, ele passou horas em estúdio trabalhando nas canções e determinando o estilo que o músico teria no filme, como seria seu timbre e seu comportamento no palco.

Em vídeo publicado pela Warner no YouTube, ele diz que teve que mudar bastante sua voz para chegar onde imaginava o tom de Jackson. Para tocar a guitarra, tanto no estilo como o jeito que ela soava, ele apontou para Neil Young.

8.out.2016 - Neil Young abriu o segundo dia do festival Desert Trip, no Empire Polo Field, em Indio, na Califórnia. Ele também voltou ao palco mais tarde, durante o show de Paul McCartney - Kevin Winter/Getty Images - Kevin Winter/Getty Images
O músico canadense Neil Young
Imagem: Kevin Winter/Getty Images

"Eu tinha na minha cabeça esse jeito como deveria soar a guitarra do Jackson. Isso teve grande influência de Neil Young. As palhetadas dele não simplesmente soam na guitarra, ele ataca ela", disse Bradley sobre o músico canadense.

Em "Nasce Uma Estrela", Lady Gaga interpreta Ally, uma garçonete que sonha se tornar uma cantora de sucesso. E Bradley Cooper é Jackson Maine, um músico famoso, mas de vida vazia – que encontra no álcool e em remédios o que o êxito nos palcos não lhe proporciona. Quando ele conhece Ally, apaixona-se por ela e por seu talento musical. Ajuda-a a se tornar uma estrela, ao mesmo tempo em que vê sua própria carreira ladeira abaixo, por conta do vício.