Topo

Dua Lipa posta hashtag #EleNão usada por eleitores contra Jair Bolsonaro

A cantora e modelo Dua Lipa  - Divulgação
A cantora e modelo Dua Lipa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/09/2018 11h11

A cantora inglesa Dua Lipa resolveu mostrar sua opinião sobre as eleições brasileiras. Nesta sexta-feira, ela compartilhou um post no Twitter e usou a hashtag #EleNão, utilizada por eleitores contrários candidato Jair Bolsonaro (PSL).

A publicação de Dua Lipa teve como mensagem apenas a hashtag e foi um repost de um tuíte de Peter Meiszner, editor de uma publicação de arquitetura e urbanismo de Vancouver.

Ele compara Bolsonaro a Donald Trump. "E você achava que Trump era ruim: 'Ele disse que preferia que seu filho morresse a ser gay. E, na frente das câmeras, ele falou a uma congressista que ele não a estupraria porque ela é feia'. Brasil flerta com um retorno aos dias sombrios", postou Meiszner, em tuíte compartilhado 1.600 vezes até a manhã desta sexta-feira.

O post de Dua Lipa vem em um momento de aquecimento da briga, já com o primeiro turno das eleições se aproximando. Por um lado, cantoras como Anitta e Ludmilla defendem o direito de não se posicionarem abertamente. Por outro, famosas têm se colocado no debate. Nomes como Bruna Marquezine, Pabllo Vittar, Maria Ribeiro e Alessandra Negrini são algumas que se posicionaram contra o candidato e fizeram posts seguindo o movimento #EleNão.

O posicionamento de Dua Lipa contra Bolsonaro não é a primeira manifestação política da cantora. Ela costuma falar bastante sobre o tema, como quando criticou a proposta de Trump de construir um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México ou quando lamentou o resultado do referendo que sacramentou a saída do Reino Unido da União Europeia.