Topo

Filmes e séries

Netflix anuncia "Spectros", série sobrenatural brasileira passada na Liberdade

Almeida Rocha / Folhapress
Bandeiras do Japão e do Brasil adornam o bairro da Liberdade, em São Paulo, que será cenário da nova série da Netflix Imagem: Almeida Rocha / Folhapress

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/09/2018 11h16

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (20) a nova série original brasileira, batizada de "Spectros'. A série será ambientada no bairro da Liberdade, em São Paulo, e contará a história de um grupo de adolescentes que se envolvem com fatos misteriosos.

Segundo a sinopse liberada pela plataforma, através de "eventos cada vez mais bizarros e sombrios", os protagonistas acabam descobrindo que alguém está trazendo os mortos de volta, e que os espíritos querem vingança pelos erros cometidos no passado.

Douglas Petrie, showrunner de "Demolidor" e "Os Defensores", da Marvel, trabalhará em colaboração com a produtora brasileira Moonshot Pictures na série de oito episódios.

“'Spectros' é uma mistura incrível de folclore brasileiro e história, com elementos dos contos de fantasmas japoneses mais assustadores que encontramos, representada nas ruas coloridas da Liberdade e vista pelos olhos de adolescentes", disse Petrie sobre o projeto.

Baseada em conceito desenvolvido por Michael Ruman, Anderson Almeida e Antônio de Freitas, a série foi criada, coescrita e dirigida por Petrie. O time de roteiristas conta ainda com Janaína Tokitaka e Paula Knudsen.

A produção começa em novembro e a estreia acontece na Netflix em 2019.