Topo

Joseph Gordon-Levitt e Jamie Foxx farão filme de super-heróis para Netflix

Joseph Gordon-Levitt e Jamie Foxx - Reprodução/Montagem
Joseph Gordon-Levitt e Jamie Foxx Imagem: Reprodução/Montagem

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/09/2018 14h41

Joseph Gordon-Levitt e Jamie Foxx vão estrelar para a Netflix um filme de ficção científica sobre a criação de uma nova droga, altamente viciante, que dá superpoderes a seus usuários. A informação é da revista "The Hollywood Reporter".

Trata-se de um projeto da dupla de diretores Henry Joost e Nev Schulman, responsáveis pela série "Catfish" e por vários filmes da franquia "Atividade Paranormal". O roteiro é de Mattson Tomlin ("Rene") e Chris Bremner ("Padrinhos Ltda.").

Na trama, Gordon-Levitt interpretará um policial cujo trabalho é tirar a droga das ruas. Ele logo percebe, no entanto, que a única maneira de combater os viciados é usando a droga ele mesmo, a fim de também ganhar poderes.

Ainda sem título oficial, o longa começa filmagens em outubro na cidade de Nova Orleans, nos EUA. A data de estreia ainda não foi definida.

Gordon-Levitt não é estranho ao gênero de super-heróis, tendo aparecido em "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge". Conhecido pelos papéis em "500 Dias com Ela" e "A Origem", ele está afastado dos cinemas desde "Snowden: Herói ou Traidor", de 2016.

Foxx, por sua vez, interpretou o vilão de "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Vingança de Electro". O ator venceu o Oscar por "Ray", em 2005, e interpretou o personagem título do longa "Django Livre", de Quentin Tarantino.