Topo

Guitarrista da Allman Brothers sofre lesão cerebral após "acidente bizarro"

Dickey Betts, do Allman Brothers - Getty Images
Dickey Betts, do Allman Brothers Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/09/2018 09h21

Dickey Betts, guitarrista da Allman Brothers Band e um dos fundadores do grupo, sofreu um acidente doméstico nesta segunda-feira (17) e está hospitalizado desde então. A informação é da "Billboard" e a banda confirmou o caso em suas redes sociais, classificando-o como um "acidente bizarro".

Betts estava no quintal de sua casa em Little Sarasota Bay, nos EUA, quando escorregou e caiu de cabeça, sofrendo uma lesão cerebral. Uma declaração oficial, postada em suas redes sociais nesta quarta-feira (19), revela que Betts está sob efeito de sedativos e deve passar por cirurgia na sexta para aliviar a pressão no crânio.

"A família agradece por seus pensamentos positivos e orações neste momento tão difícil. Dickey é um notório lutador, e ele está mostrando isso agora!", escreveu a esposa do guitarrista, Donna, nas redes.

No mês passado, o músico de 74 anos já havia sofrido um derrame cerebral, obrigando a sua banda a cancelar algumas datas de turnê. Ele estava respondendo bem ao tratamento, mas o novo acidente vai impedir que ele volte aos palcos em 1º de novembro, como estava previsto.

Vencedor do Grammy, o guitarrista, vocalista e compositor foi incluído no Rock And Roll Hall of Fame, junto com os outros membros da Allman Brothers Band, em 1995. Atualmente, ele faz turnê com uma banda própria.

Veja Betts em show solo: