Topo

Após ultimato, Asia Argento diz no Twitter que vai processar Rose McGowan

A atriz Asia Argento em foto de 2017 - Pascal Le Segretain/Getty Images
A atriz Asia Argento em foto de 2017 Imagem: Pascal Le Segretain/Getty Images

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

20/09/2018 09h23

O prazo para que a atriz Rose McGowan se retratasse com Asia Argento acabou. No Twitter, Asia disse para a ex-amiga se preparar para um processo.

Asia deu um prazo de 24 horas para que Rose se desculpasse das "terríveis mentiras que ela disse". "Se você não fizer algo imediatamente, não tenho escolha a não ser iniciar a ação legal", acrescentou Argento, que é acusada de assediar sexualmente o ator norte-americano Jimmy Bennett.

Com o fim do prazo, Asia cumpriu a promessa. "Rose McGowan, o prazo de 24 horas que eu te dei para se retratar de suas falsas declarações sobre mim acabou. Eu tenho que lhe você e Rain Dove que eu pedi a Mishcon de Reya [escritório de advocacia] busque por danos substanciais por fraude, coerção e calúnia. Você vai ouvir falar deles em breve", escreveu no Twiiter.

Até o momento, Rose McGowan ainda não se manifestou.

As duas ex-amigas ganharam notoriedade ao liderarem o movimento #MeToo contra assédio sexual em Hollywood. Mas o relacionamento entre elas começou a deteriorar quando Asia foi acusada de pagar para que o ator Jimmy Bennet ficasse em silêncio após eles terem tido um relacionamento sexual. O problema é que o ator era menor de idade na época do caso e a lei na Califórnia não permite o relacionamento sexual com menores de 18 anos.

Na época, McGowan se manifestou contra a amiga dizendo que não deve existir "absolutamente nenhuma tolerância contra o assédio sexual".