Topo

Ouça a primeira faixa da trilha de John Carpenter para o novo "Halloween"

Halloween (2018) - Reprodução
Halloween (2018) Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

19/09/2018 10h45

John Carpenter revelou nesta quarta-feira (19) a primeira faixa de sua trilha sonora para o novo filme da franquia "Halloween", que ele ajudou a criar com o filme de 1978.

Intitulada "The Shape Returns", trata-se da música tema do filme de David Gordon Green ("Sua Alteza?"). A faixa incorpora os sintetizadores inesquecíveis da trilha do original com alguns novos elementos.

"Foi uma experiência incrível", comentou Carpenter sobre o trabalho no novo filme. "Foi transformador. Como este não era um filme que eu dirigi, tive muito mais liberdade. Foi ótimo poder entrar na cabeça do diretor, e servir à sua visão".

Além de dirigir clássicos do terror como "Halloween" e "A Bruma Assassina", Carpenter ficou famoso também por compor os temas musicais dos longas. Hoje aos 70 anos, o mestre do terror não trabalhava em composição desde "Fantasmas de Marte", de 2001.

No novo "Halloween", acompanharemos o confronto final entre Michael Myers (Nick Castle) e Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), quarenta anos após os acontecimentos do original. O filme ignora os acontecimentos das sequências do longa de 1978.

"Halloween" chega aos cinemas em 25 de outubro.