William Shatner explica a morte do Capitão Kirk em "Star Trek"
O ator William Shatner tem repassado sua vida, já que escreveu recentemente seu livro de memórias. E uma das questões levantadas é algo muito interessante para os fãs de "Star Trek". Afinal, o que motivou, nos bastidores, a decisão pela morte do Capitão Kirk?
Durante uma entrevista na convenção IC Collectors, noticiada pelo "Comic Book", ele deu sua versão para o assunto, e afirmou que tudo não passou de uma decisão baseada nas finanças e na bilheteria, e em nada em um processo criativo.
"Então, o produtor me disse: 'Nós vamos matar Kirk, porque achamos que assim 'The Next Generation' (1994) vai fazer mais dinheiro na bilheteria'. E eu disse: 'Por que? Por que vocês querem matar o Capitão?", relatou Shatner.
"Eles disseram: 'Ah, bilheteria, gastos, orçamento... Você quer fazer parte disso?'. Eu disse que sim", completou o ator.
Em outra entrevista recente, ele disse que se viu com pouco poder de barganha para divergir de qualquer decisão sobre personagem. "Bem, eu acho que não tinha escolha. A Paramount achou que o teto de bilheteria que podíamos atingir já havia sido atingido, e que eles queriam mais. Ou eu aparecia e [o personagem] morria, ou eles falariam que eu morri."
Sobre voltar a viver Kirk em um outro momento, ele negou. "Estou feliz com o que estou fazendo agora. Me ofereceram muitas séries com o passar dos anos. Mas nunca quis comprometer meu tempo. E, na fase atual da minha vida, isso é o que mais importa". Apesar disso, ele não descarta fazer participações especiais mais pontuais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.