Topo

Vencedora do Emmy, Alex Borstein usou seu vestido de casamento na premiação

Alex Borstein agradece ao Emmy de melhor atriz coadjuvante em comédia - Kevin Winter/Getty Images
Alex Borstein agradece ao Emmy de melhor atriz coadjuvante em comédia Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Maurício Dehò

Do UOL em São Paulo

18/09/2018 08h15

A atriz Alex Borstein mostrou que vestido de casamento não precisa ser um traje para se usar em apenas uma oportunidade. Ela compareceu ao Emmy com o que usou na festa que fez para sua união, há cerca de 20 anos, e ainda o ostentou no palco, já que fez discurso e levou estatueta para casa.

Atriz Alex Borstein e ator Will Sasso no Emmy - Amanda Edwards/Getty Images - Amanda Edwards/Getty Images
Atriz Alex Borstein e ator Will Sasso no Emmy
Imagem: Amanda Edwards/Getty Images

Estrela de "The Marvelous Mrs. Maisel", Borstein foi premiada na categoria melhor atriz coadjuvante em comédia. E explicou que, hoje sendo divorciada, sentia que seu vestido podia ganhar uma segunda chance.

"Esse, na verdade, é meu vestido de casamento", disse a atriz, à "Glamour", no tapete vermelho. "É de 20 anos atrás."

"O casamento não durou, mas o vestido sim, e eu queria dar uma vida nova para ele, então, ele virou meu vestido do Emmy. Essa é a verdade", acrescentou ela.

Borstein ainda fez um charme na hora da premiação, tirando a parte de cima. "Eu vim sem sutiã", anunciou ela, na hora de seu discurso.

A atriz em seguida desfilou os seus agradecimentos, incluindo a criadora da série, Amy Sherman-Palladino - velha parceira de Borstein, foi ela quem lhe deu o papel da agente de comediantes Susie Myerson em "The Marvelous Mrs. Maisel".

A norte-americana de 47 anos foi casada com o ator Jackson Douglas, desde 1999, que foi com quem usou o vestido em questão. Eles se separaram em 2014.

A série de Borstein faturou alto no Emmy. Sherman-Palladino recebeu prêmios de melhor roteiro e melhor direção em comédia pelo trabalho na série, e a protagonista Rachel Brosnahan venceu o Emmy por sua performance como a  personagem-título.

Em "The Marvelous Mrs. Maisel", uma jovem descobre que o seu marido, aspirante a comediante, está a traindo. Após se separar (algo escandaloso na época em que a série se passa, nos anos 1950), ela se arrisca ainda mais ao tentar carreira na comédia stand-up.