Topo

Trailer dá pista de quando se passa "Capitã Marvel". Segredo está na Blockbuster

Maurício Dehò

Do UOL, em São Pauloed

18/09/2018 13h19

Como era de se esperar, o trailer de "Capitã Marvel" abriu margem para interpretações e para a leitura de algumas pistas sobre a trama. Uma das dúvidas é saber exatamente em que momento se passa a trama. Que é nos anos 1990, todos sabiam. Mas um detalhe pode explicar um pouco mais exatamente em que ponto desta década.

O pano de fundo da Capitã Marvel data de bem antes de quando o universo cinematográfico da Marvel começou a se desenvolver, em 2008, com "Iron Man". E, uma imagem com o logo da franquia de locadoras Blockbuster dá mais ideia de quando é isso.

capitã marvel - blockbuster - Reprodução de vídeo - Reprodução de vídeo
Cena do trailer de "Capitã Marvel"
Imagem: Reprodução de vídeo

O detalhe está no fato de o logotipo ter a inscrição Blockbuster Video. Acontece que a rede deixou de lado a palavra "Video" no fim de 1994, o que sugere que o filme se passa em 1994, ou antes disso.

Outra pista está na camiseta que Carol Danvers veste, da banda de metal industrial Nine Inch Nails, que remete também a 1994, no lançamento do disco "The Downward Spiral".

Há ainda o fato de o trailer figurar um jovem Nick Fury. Uma foto dele jovem em "Capitão América: O Soldado Invernal", já o mostrava mais novo, na época de sua promoção a diretor da SHIELD. E, pelo jeito, eventos de "Capitã Marvel" podem remeter para antes desta época, no começo dos anos 1990.

Para fechar e mostrar que a história não se passa antes desta década, há ainda a informação de que Phil  Coulson (Clark Gregg) é um grande fã de Mc Hammer, cujo primeiro hit  “U Can’t Touch This”, é de janeiro de 1990.]

"Capitã Marvel" está programado para estrear em 14 de março nos cinemas brasileiros.