Roteirista diz que dupla da Vila Sésamo é um casal gay
Um tema debatido há anos pela comunidade LGBT ganhou nova luz. Um dos roteiristas da Vila Sésamo afirmou que os personagens Bert e Ernie são um casal gay, como muita gente já imaginava, reacendendo uma discussão antiga.
Mark Saltzman deu entrevista ao site "Queerty" e falou sobre os rumores do passado. Vale lembrar que em 2011 os produtores do programa haviam negado que os personagens tenham gênero. Mas não é o que Saltzman diz agora, apesar de ele admitir que nunca foi uma questão alardeada por ele.
Questionado pelo site, ele afirmou que baseou seu próprio relacionamento com o parceiro Arnold Glassman - a quem chama de Arnie - quando precisou escrever para o seriado.
"Eu me lembro que em uma coluna do jornal The San Francisco Chronicle, um aluno de pré-escola da cidade perguntava para a mãe: 'Bert & Ernie são amantes?'. E achei curioso vir de uma criança", afirmou o roteirista.
"Aquilo fez as pessoas rirem mas depois voltou ao normal. E eu sempre pensei nesse sentido que, mesmo sem querer fazer disso uma grande questão, quando eu estava escrevendo Bert & Ernie, as pessoas estavam", adicionou ele, deixando claro que sua vida pessoal foi uma inspiração. "Eu não teria outra forma de contextualizar os personagens. As pessoas sempre se referiam a mim e Arnie como Bert & Ernie."
Apesar das declarações de Saltzman, oficialmente os produtores do programa preferiam se abster. Em 2011, declararam que os personagens - que estrearam em 1969 - simplesmente não tem sexualidade definida.
O roteirista ainda acrescentou que vê outras dinâmicas que ligam momentos do programa com o público gay.
"Eu nunca falei para os chefes que estava escrevendo sobre meu parceiro e eu. Mas havia personagens que tinham apelo para a audiência gay", completou Saltzman.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.