Murilo Rosa estrela aventura macabra sobre Revolução Federalista; veja trailer
O filme “A Cabeça de Gumercindo Saraiva”, drama histórico dirigido por Tabajara Ruas e estrelado por Murilo Rosa, ganhou um novo trailer, divulgado em primeira mão pelo UOL. Veja abaixo.
Trazendo frases em alusão ao momento atual da política (“A política divide o país”, “A intolerância gera tragédia”), o vídeo resume uma história forte, descrita pela produção como “uma aventura macabra”.
"O filme é uma narrativa gótica de terror e fúria, ao mesmo tempo em que é uma meditação sobre o ambíguo conceito de honra e sua manifestação entre homens. Conflitos que a sociedade brasileira torna a viver nos dias de hoje: ideias definitivas que não permitem apartes ou interpretações”, afirma Ruas, que também escreveu a história.

Ambientada na Revolução Federalista de 1893, a trama acompanha a saga do filho do comandante rebelde Gumercindo Saraiva, ao tentar resgatar a cabeça do pai, decapitada por revoltosos legalistas e enviada ao governador gaúcho Júlio de Castilhos.
Também estão no elenco Marcos Pitombo, atualmente na novela "Orgulho e Paixão", Allan Souza Lima, que atuou no longa "Aquarius" e Leonardo Machado, de “O Tempo e o Vento”.
Filmado em 30 dias, o longa teve como cenários seis cidades do Rio Grande do Sul como Porto Alegre, São Miguel das Missões, Cambará do Sul e São Francisco de Paula.
“A Cabeça de Gumercindo Saraiva” estreia no dia 25 de outubro.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.