Topo

Murilo Rosa estrela aventura macabra sobre Revolução Federalista; veja trailer

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

18/09/2018 04h00

O filme “A Cabeça de Gumercindo Saraiva”, drama histórico dirigido por Tabajara Ruas e estrelado por Murilo Rosa, ganhou um novo trailer, divulgado em primeira mão pelo UOL. Veja abaixo.

Trazendo frases em alusão ao momento atual da política (“A política divide o país”, “A intolerância gera tragédia”), o vídeo resume uma história forte, descrita pela produção como “uma aventura macabra”.

"O filme é uma narrativa gótica de terror e fúria, ao mesmo tempo em que é uma meditação sobre o ambíguo conceito de honra e sua manifestação entre homens. Conflitos que a sociedade brasileira torna a viver nos dias de hoje: ideias definitivas que não permitem apartes ou interpretações”, afirma Ruas, que também escreveu a história.

Imagem dos bastidores de “A Cabeça de Gumercindo Saraiva” - Reprodução - Reprodução
Imagem dos bastidores de “A Cabeça de Gumercindo Saraiva”
Imagem: Reprodução

Ambientada na Revolução Federalista de 1893, a trama acompanha a saga do filho do comandante rebelde Gumercindo Saraiva, ao tentar resgatar a cabeça do pai, decapitada por revoltosos legalistas e enviada ao governador gaúcho Júlio de Castilhos.

Também estão no elenco Marcos Pitombo, atualmente na novela "Orgulho e Paixão", Allan Souza Lima, que atuou no longa "Aquarius" e Leonardo Machado, de “O Tempo e o Vento”.

Filmado em 30 dias, o longa teve como cenários seis cidades do Rio Grande do Sul como Porto Alegre, São Miguel das Missões, Cambará do Sul e São Francisco de Paula.

“A Cabeça de Gumercindo Saraiva” estreia no dia 25 de outubro.