PUBLICIDADE
Topo

Lana Del Rey anuncia álbum e lança clipe de 10 minutos para "Venice Bitch"

Lana Del Rey se apresenta no palco Onix do Lollapalooza - Mariana Pekin/UOL
Lana Del Rey se apresenta no palco Onix do Lollapalooza Imagem: Mariana Pekin/UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/09/2018 14h08

Lana Del Rey finalmente deu detalhes do seu próximo álbum durante aparição no programa de Zane Lowe na rádio "Beats 1". A cantora anunciou que o disco vai se chamar "Norman Fucking Rockwell", segundo o site "Stereogum".

O álbum ainda não tem data definida para lançamento, mas Del Rey revelou também o seu novo single, intitulado "Venice Bitch". Junto com ele, um clipe de 10 minutos de duração em que Lana aparece em filmagens caseiras e pegando a estrada.

O título do disco, segundo conta Del Rey, foi inspirado pelo trabalho com o produtor Jack Antonoff (Lorde, Taylor Swift). "Com Jack no estúdio, tudo era um pouco mais leve. Ele é muito divertido", comentou.

"A faixa-título do disco acabou se chamando 'Norman Fucking Rockwell', e fala sobre esse cara que é um artista genial, mas ele sabe disso e não para de falar um minuto sobre isso. Eu frequentemente saí com tipos criativos assim, e eles falam sem parar sobre si mesmos, e eu fico meio: 'Que seja'", brincou a cantora.

O título se refere também ao artista Norman Rockwell, conhecido por suas ilustrações que refletiam a vida e a cultura americanas. "Eu gosto de fazer referências a pintores, porque quando você está escrevendo uma música, quer pintar um quadro para o ouvinte. Sou uma artista muito visual", disse Del Rey.

A cantora já havia lançado antes um outro single retirado do disco. "Mariners Apartment Complex" também ganhou clipe, disponível desde o último dia 12 de setembro.