PUBLICIDADE
Topo

Filme mostra trajetória da dupla "O Gordo e o Magro"; veja trailer

John C. Reilly e Steve Coogan em cena de "Stan & Ollie" - Reprodução
John C. Reilly e Steve Coogan em cena de "Stan & Ollie" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/09/2018 15h33

O primeiro trailer de "Stan & Ollie", filme que mostrará nas telas parte da trajetória da dupla "O Gordo e o Magro", foi lançado nesta terça-feira (18). John C. Reilly ("Chicago") e Steve Coogan ("Philomena") se transformam em Oliver Hardy (o Gordo) e Stan Laurel (o Magro) no longa.

O filme, dirigido por Jon S. Baird ("Filth"), mostra a lendária dupla fazendo uma turnê pelo Reino Unido e pela Irlanda, naquela que viria a ser sua despedida dos palcos. Com uma agenda lotada, eles seguem em frente graças ao apoio um do outro e ao amor por suas esposas, interpretadas por Shirley Henderson ("Harry Potter") e Nina Arianda ("Meia-Noite em Paris").

"Stan & Ollie" foi escolhido para fechar o Festival de Cinema BFI, em Londres, onde sua exibição acontecerá no dia 21 de outubro. A estreia do filme no circuito comercial está marcada para janeiro de 2019 no Reino Unido, sem data para o resto do mundo.

Laurel e Hardy eram apenas dois comediantes de pouco sucesso no estúdio de Hal Roach, um pioneiro do gênero em Hollywood, até se juntarem em meados da década de 20. Em filmes como "Filhos do Deserto", "Dois Caipiras Ladinos" e "A Ceia dos Veteranos", eles se tornaram verdadeiras lendas do ramo. A dupla até chegou a vencer o Oscar pelo curta-metragem "Caixa de Música", de 1932.

O americano Oliver Hardy morreu em 1957, em decorrência de um ataque cardíaco. Já o britânico Stan Laurel viveria o resto de seus dias em um apartamento em Santa Monica, nos Estados Unidos, onde era visitado por comediantes da geração seguinte à sua, como Gene Wilder e Jerry Lewis. Ele morreu em 1965, também vítima de um infarto.