Topo

Emmy 2018 teve pior audiência da história da premiação nos EUA

Peter Dinklage recebe Emmy por seu papel em "Game of Thrones" - Kevin Winter/Getty Images/AFP
Peter Dinklage recebe Emmy por seu papel em "Game of Thrones" Imagem: Kevin Winter/Getty Images/AFP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/09/2018 15h20

Os números de audiência do Emmy 2018 foram divulgados na tarde desta terça-feira (18). Segundo o "Deadline", a cerimônia foi assistida por 10,17 milhões de pessoas nos EUA, onde foi transmitida pela emissora aberta NBC.

O número marca a pior audiência da história da premiação, e representa uma queda de 11% em relação à cerimônia do ano passado.

A realização do Emmy na segunda-feira, algo que não acontecia desde 2014, foi a forma que a NBC encontrou de não interferir com sua programação de esportes. Aos domingos, a emissora exibe o "Sunday Night Football", com partidas de futebol americano.

A mudança, no entanto, significou que a cerimônia bateria de frente com outra programação de esporte muito assistida pelos americanos - o "Monday Night Football" da ESPN. O resultado não foi positivo para a premiação da TV.

"Game of Thrones" levou o principal prêmio do Emmy, em melhor série dramática. Enquanto isso, "The Marvelous Mrs. Maisel" dominou as categorias de série cômica, levando sete estatuetas no total.