Topo

Maria Fernanda Cândido é escalada para filme sobre a máfia, de Marco Bellocchio

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

17/09/2018 10h29

Maria Fernanda Cândido está no elenco de um filme que retrata a máfia italiana. De acordo com a "Variety", ela será uma das estrelas de "O Traidor", do veterano cineasta italiano Marco Bellocchio.

A atriz será a protagonista feminina da produção, que é uma cinebiografia de Tommaso Buscetta, o primeiro integrante da Cosa Nostra a quebrar o silêncio que reinava na máfia italiana, e em particular a da Sicília.

Maria Fernanda vai interpretar Maria Cristina de Almeida Guimarães, terceira mulher de Buscetta e filha de um advogado brasileiro. Ela teve papel importante para a decisão do marido começar a cooperar com a justiça italiana e norte-americana a partir de 1984.

"O Traidor" começa a ser filmado nesta segunda-feira, na Sicília, com Pierfrancesco Favino fazendo o papel de Buscetta.

Luigi Lo Cascio será Salvatore “Totuccio” Contorno, um mafioso que seguia os passos do protagonista, Fabrizio Ferracane interpretará outro chefe, Giuseppe “Pippo” Calò, e Fausto Russo Alesi terá o papel de Giovanni Falcone.

Além de filmar na Sicília, o longa terá parte de sua produção em Roma, Colônia, Londres e Rio de Janeiro.

"O Traidor" é uma coprodução de quatro países, com a IBC Movie, Kavac Film e RAI Cinema da Itália, Ad Vitam, Arte France Cinema e Canal Plus da França, Gullane do Brasil, e The Match Factory da Alemanha.