PUBLICIDADE
Topo

Estrela de série, Ricky Martin fala em português no tapete vermelho do Emmy

Ricky Martin no Emmy - Frazer Harrison/Getty Images
Ricky Martin no Emmy Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

17/09/2018 21h14

Ricky Martin, uma das estrelas de "American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace", gastou seu português no tapete vermelho do Emmy minutos antes do Oscar da TV começar.

O ator e cantor deu uma entrevista para os apresentadores brasileiros Fernanda Tavares e Hugo Gloss, que faziam a transmissão ao vivo para o TNT direto de Los Angeles.

O artista porto-riquenho interpreta Antonio D'Amico, o namorado do estilista italiano, em "American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace", e está concorrendo como melhor ator coadjuvante em minissérie ou filme feito para TV por seu trabalho na série.

LEIA MAIS:

"É uma grande responsabilidade, mas só quero seu eu", disse o cantor sobre a indicação e interpretar um gay em uma produção internacional. O próprio saiu do armário há cerca de oito anos após uma longa carreira como sex symbol, principalmente em sua época de Menudo.

"Fiquei ansioso [em interpretar D'Amico] porque a mensagem é forte. Não tiveram cenas fáceis, todas foram difíceis, mas me sinto muito bem. Com um nome como Gianni Versace podemos chegar a culturas com muita repressão. É importante falar para o mundo que você está bem sendo apenas você mesmo", refletiu Ricky.

Ao final da entrevista, Ricky Martin se desculpou por não dominar completamente o idioma. "Prometo que vou melhorar o meu português", ele disse aos apresentadores, que o elogiaram pela fluência apesar da modéstia.