Topo

Autora de nova HQ do Aquaman compara herói ao Led Zeppelin; entenda

Aquaman ilustrado pelo brasileiro Robson Rocha - Reprodução/DC Comics/Entertainment Weekly
Aquaman ilustrado pelo brasileiro Robson Rocha Imagem: Reprodução/DC Comics/Entertainment Weekly

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

17/09/2018 17h03

Kelly Sue DeConnick é a responsável pela nova série de quadrinhos do Aquaman, e a experiente autora, que ganhou notoriedade com "Bitch Planet" e "Capitã Marvel", explicou sua visão nada tradicional sobre o icônico herói da DC.

"Eu penso em termos sonoros, então penso nas camadas das minhas obras como uma música", disse Kelly para a revista "Entertainment Weekly". "'Preety Deadly' [HQ lançada em 2001 pela Image Comics] é Ennio Morricone [compositor italiano dos clássicos cinematográficos "Três Homens em Conflito" e "Era uma Vez no Oeste"], e 'Capitã Marvel' é Tom Petty. Já Aquaman é Led Zeppelin. É grande, místico, é o vento batendo no rosto, um baixo pesado e vocais agudos".

A banda Led Zeppelin - Reprodução - Reprodução
A banda Led Zeppelin
Imagem: Reprodução

Kelly vai lançar sua primeira edição à frente do Aquaman em dezembro. Esta será a primeira vez que uma mulher escreverá uma HQ do personagem criado em 1941 por Paul Norris e Mort Weisinger.

O projeto terá ainda ilustrações do brasileiro Robson Rocha.

Segundo os co-editores Dan DiDio e Jim Lee, os quadrinhos serão muito importantes para o novo caminho do herói, que terá o primeiro filme solo lançado nos cinemas no dia 13 de dezembro de 2018.

Na trama da HQ, Aquaman vai acordar em uma ilha misteriosa sem saber como ele foi parar lá. Durante sua jornada, ele encontra outras criaturas que foram abandonadas no local. Um dos pontos principais da história será a relação do herói com a sua mãe, Atlanta.