PUBLICIDADE
Topo

Atriz usa moletom da Nike como protesto contra injustiça racial nos EUA

Jenifer Lewis usa moletom da Nike no Emmy 2018 - 	Jordan Strauss/Invision/AP
Jenifer Lewis usa moletom da Nike no Emmy 2018 Imagem: Jordan Strauss/Invision/AP

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

17/09/2018 19h29

A atriz Jenifer Lewis, de "Black-ish", quebrou a tradição dos tapetes vermelhos e usou um agasalho da Nike nesta segunda-feira (17) durante o Emmy 2018.

"Eu estou usando Nike para aplaudi-los [os executivos da marca] por apoiarem Colin Kaepernick e seu protesto contra injustiça social e a brutalidade policial", disse a atriz para a "Variety".

"O que eu poderia fazer? O que posso fazer para ser útil? Vou usar Nike. Vou usar Nike para dizer obrigado [a Colin]. Obrigado por liderar a resistência! Precisamos que mais marcas dos Estados Unidos façam isso também", completou Jenifer.

O polêmico jogador da NFL, Colin Kaepernick, dividiu opiniões em 2016 por ajoelhar durante a execução do hino nacional norte-americano nas partidas do San Francisco 49ers. A iniciativa foi, principalmente, para protestar contra o uso excessivo de força policial contra os afro-americanos. 

Com a propaganda lançada na última semana apoiando o atleta, a Nike virou uma das primeiras multinacionais a deixar claro seu posicionamento político. O slogan da campanha era "acredite em algo, mesmo que isso signifique sacrificar tudo".

Atualmente, o atleta está sem clube e enfrenta uma batalha judicial contra NFL após ser boicotado pelos times da liga de futebol americano.

Muitas pessoas, após a campanha publicitária da Nike ser lançada, chegaram a queimar produtos da marca como forma de protesto, enquanto outros apoiaram a empresa.