Topo

8 personagens do Universo Marvel que ainda podem virar super-heróis

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

16/09/2018 04h00

O Universo Marvel está mais poderoso do que nunca, mas diversos personagens que já apareceram nos filmes do estúdio poderiam ganhar mais destaque. Entre Hulk Vermelho e o Agente Venom, relembre heróis que seriam importantes para os próximos filmes da Marvel.

Estatura

Paul Rudd como Scott Lang ao lado da filha do personagem em cena de "Homem-Formiga e a Vespa" - Marvel Studios - Marvel Studios
Scott Lang (Paul Rudd) ao lado da filha Cassie (Abby Ryder Fortson) em "Homem-Formiga e a Vespa"
Imagem: Marvel Studios

Seguindo os passos do pai, Scott Lang, Cassie acabou incorporando nas HQs as Partículas Pym ao seu DNA, virando a heroína Estatura. Interpretada por Abby  Ryder Fortson no Univero Marvel, a pequena já demonstrou ter vontade de ajudar em "Homem-Formiga e a Vespa", o que seria essencial para a franquia e, talvez, para "Vingadores 4". Por falar no aguardado filme, rumores sugerem que o estúdio já está de olho uma versão um pouco mais velha da personagem. Será que veremos pai e filha juntos em ação?

Golias Negro

Lawrence Fishburne em cena do filme  "Homem-Formiga e a Vespa" - Marvel Studios - Marvel Studios
Lawrence Fishburne em cena do filme "Homem-Formiga e a Vespa"
Imagem: Marvel Studios

Ainda no mundo do Homem-Formiga, Golias Negro é outro que deveria ganhar mais destaque no mundo cinematográfico da Marvel. Interpretado por Laurence  Fishburne, o Dr. Bill Foster era amigo de Hank  Pym e acabou ajudando a vilã Fantasma, em "O Homem-Formiga e a Vespa". Nos quadrinhos, Golias Negro "mudou de lado", lutando lado a lado com Luke Cage e ajudando os Vingadores.

Hulk Vermelho

William Hurt em cena de "Capitão América: Guerra Civil" - Reprodução - Reprodução
William Hurt em cena de "Capitão América: Guerra Civil"
Imagem: Reprodução

Papel de William Hurt, general Thaddeus  E. “Thunderbolt” Ross é o arqui-inimigo de Hulk e foi o responsável pelo projeto com radiação gama que transformou Bruce Banner no herói. Aparecendo nos últimos filmes do Universo Marvel, Hurt ainda precisa liberar o Hulk Vermelho nos cinemas. A primeira aparição do general como herói se deu nos quadrinhos em 2008. A figura é parecida com o verdão da Marvel, o que muda, claro, é a sua cor. Ah, um detalhe: ele foi o primeiro "impuro" a conseguir levantar Mjölnir, o martelo de Thor.

Jane Foster

Natalie Portman como Jane Foster em "Thor: O Mundo Sombrio" - Reprodução - Reprodução
Natalie Portman como Jane Foster em "Thor: O Mundo Sombrio"
Imagem: Reprodução

Amor de Thor em dois filmes da franquia, Jane Foster é a primeira humana a assumir a responsabilidade de ser a Deusa do Trovão nos quadrinhos. No Universo Marvel, Natalie Portman foi a encarregada de viver a personagem, e parece que ela não está muito disposta a voltar. Mesmo assim, seria divertido ver uma versão feminina do herói nórdico em um quarto filme da franquia ou até mesmo em "Vingadores 4".

Resgate

Gwyneth Paltrow como Pepper Pots no Universo Marvel - Reprodução - Reprodução
Gwyneth Paltrow como Pepper Pots no Universo Marvel
Imagem: Reprodução

Parceira de Tony Stark, Pepper Pots assumiu a identidade de Resgate nas HQs em 2009, quando tornou-se uma Vingadora graças a uma variação do uniforme do Homem de Ferro. Interpretada por Gwyneth  Paltrow no Universo Marvel, a personagem chegou a usar temporariamente o uniforme do Homem de Ferro em "Homem de Ferro 3", mas parou por aí. Já é certo que ela voltará em "Vingadores 4", será que a veremos finalmente como uma heroína?

Shuri

Letitia Wright como Shuri em cena de "Pantera Negra" - Divulgação - Divulgação
Letitia Wright como Shuri em cena de "Pantera Negra"
Imagem: Divulgação

Mesmo com papel fundamental em "Pantera Negra" e "Vingadores: Guerra Infinita, Shuri pode deslanchar no Universo Marvel. A personagem assumiu o posto de heroína nos quadrinhos em 2005, após T'Challa se machucar em combate, pegando seu traje poderoso e virando a comandante de Wakanda. Shuri, vivida por Letitia Wright nos cinemas, é uma das personagens mais inteligentes da Marvel e, por enquanto, seu trabalho foi desenvolver material para o irmão pode brilhar.

Silk

Tiffany Espensen em cena de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" - Reprodução - Reprodução
Tiffany Espensen em cena de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar"
Imagem: Reprodução

A Sony já revelou que planeja lançar um filme solo de Silk em um futuro próximo, mas o que foi visto em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" é muito pouco. Interpretada por Tiffany  Espensen no primeiro projeto solo com Tom Holland, Cindy  Moon acabou sendo picada nas histórias em quadrinhos pela mesma aranha que transformou Peter Parker no Teioso. Em 2014, ela assumiu a identidade de heroína e ajudou o Homem-Aranha a derrotar a Gata Negra e o Electro. "Homem-Aranha: Longe do Lar" vai chegar aos cinemas em 2019. Será que teremos surpresas?

Agente Venom

Tony Revolori como Flash Thompson em cena de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" - Reprodução - Reprodução
Tony Revolori como Flash Thompson em cena de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar"
Imagem: Reprodução

Flash Thompson sempre foi uma pedra no sapato de Peter Parker, mas ficou bonzinho como o Agente Venom em 2011. Nos quadrinhos, o personagem perdeu as pernas e conseguiu a chance de andar novamente graças ao poder do simbionte. Seu uniforme é semelhante ao do Aranha Negro e ele usa força e resistência sobre-humanas apenas nas lutas. No último filme do Homem-Aranha, Flash foi interpretado por Tony Revolori.