PUBLICIDADE
Topo

"Bum Bum Tam Tam", de MC Fioti, alcança 1 bi de visualizações no YouTube

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

16/09/2018 07h29

O funk "Bum Bum Tam Tam", do MC Fioti, atingiu neste sábado (15) a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Nenhum outro vídeo brasileiro quebrou esta marca. O número, no entanto, ainda não é suficiente para colocar o funkeiro na lista dos 100 videoclipes mais assistidos do mundo, já que a 100ª colocação é ocupada por Nicky Jam, com 1,12 bilhão de views.

O ranking geral é monopolizado pelo funk e pelo sertanejo. Em segundo lugar dos videoclipes brasileiros mais assistidos está "Ai Se Eu Te Pego", do Michel Teló, lançado em julho de 2011, com 836 milhões. "Olha a Explosão", do MC Kevinho, também postado no canal do Kondzilla, é o terceiro mais visto do Brasil, com 757 milhões. As irmãs Simone & Simaria estão em 4º lugar com "Loka", que tem a parceria da Anitta, com 585 milhões. No 5º lugar, mais uma dupla sertaneja, Maiara & Maraísa, com "Medo Bobo" e 477 milhões de visualizações.

"Para mim e para o funk [esta marca] é uma realização. Eu sabia que iria acertar, mas não sabia que iria acertar tanto", disse MC Fioti em um vídeo publicado no canal do Kondzilla. "É o primeiro [clipe] da música brasileira [a atingir 1 bilhão de visualizações]", completou.

Lançado no dia 8 de março de 2017, o vídeo precisou de 18 meses para quebrar a marca. O clipe, feito às pressas, custou R$ 30 mil e se destacou por conta do sampler de uma flauta de Bach, utilizado por MC Fioti.

O sucesso foi potencializado no exterior. Mais da metade das visualizações do clipe vieram de fora. A música ganhou notoriedade após um remix trilíngue feito pelo colombiano J Balvin, o rapper americano Future, a britânica Stefflon Don e o espanho Juan Magán. "Eu percebi que ela estourou no exterior quando vi um pessoal da Indonésia postando vídeo dançando a minha música", disse MC Fioti.