Topo

Nicolas Cage diz que aceitaria papel de Superman: "Mas não vou correr atrás"

Nicolas Cage trajado como Superman - Reprodução
Nicolas Cage trajado como Superman Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

14/09/2018 16h20

Nicolas Cage aceitaria o papel de Superman - mas não tem mais disposição para correr atrás de grandes estúdios. Em entrevista ao "Indie Wire", o ator que quase interpretou o herói nos anos 1990 se disse fã da performance de Henry Cavill como Superman, mas admitiu que gostaria de ver outros lados do personagem serem explorados.

"Olha, eu adoraria ser Superman, mas eles têm que me convidar", comentou Cage. "Minha carreira seguiu em uma direção diferente [dos grandes estúdios], e eu estou feliz com esse pequeno mundo que tenho aqui. Acho que o meu relacionamento com esse mundo é mutualmente beneficiário".

O longa que nunca saiu do papel com Cage na pele do herói se chamava "Superman Lives", e tinha Tim Burton na direção (o cineasta tinha acabado de fazer sucesso com sua visão cinematográfica do Batman). Fotos de Cage provando o uniforme de Superman voltaram a aparecer pela internet quando os rumores sobre Henry Cavill deixando o papel surgiram.

"Eu sou um fã da performance de Henry. Eu adoro a raiva que ele trouxe para o papel", comentou Cage. "Eu acho que há muitas outras coisas para serem exploradas em Superman. Ele é um alien. Ele se pergunta: 'Como eu me encaixo nessa sociedade? Talvez se eu me tornar um herói as pessoas me amem'. Ele é muito vulnerável".

"Eu acho que eles precisam escolher um diretor que é capaz de construir mundos", disse ainda o astro. Cage indica o seu parceiro em "Superman Lives", Tim Burton, como um desses diretores. Outro citado por ele é Panos Cosmatos, com quem acaba de trabalhar no elogiado suspense "Mandy".

A Warner/DC ainda não oficializou a saída de Henry Cavill do papel de Superman. O ator encarnou o herói em três filmes: "O Homem de Aço" (2013), "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" (2016) e "Liga da Justiça" (2017).