Topo

Jeff Goldblum conta como Steven Spielberg quase o tirou de "Jurassic Park"

Icônica cena de Jeff Goldblum em "O Parque dos Dinossauros" - Divulgação
Icônica cena de Jeff Goldblum em "O Parque dos Dinossauros" Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Colaboração para o UOL

14/09/2018 04h00

Ver Jeff Goldblum e lembrar de "Jurassic Park" ficou tão normal quanto relacionar o filme de 1993 ao terrível Tiranossauro Rex. Mas saiba que foi por muito pouco que o personagem Dr. Ian Malcolm não ficou fora do longa dirigido por Steven Spielberg.

O ator falou sobre sua contratação para o filme nos extras que estão em "Jurassic World: Reino Ameaçado". Segundo a publicação do CinemaBlend, seu personagem quase foi incorporado no papel de Sam Neill, o Dr. Alan Grant. E sabe quem deu a notícia? O próprio Spielberg.

O casal de doutores  - Reprodução - Reprodução
Ellie Sattler e Ian Malcolm (vividos por Laura Dern e Jeff Goldblum) em cena de "Jurassic Park"
Imagem: Reprodução

"A primeira vez que foi conversar com Steven Spielberg, ele chegou e disse: 'Sabe, está rolando uma movimentação para reescrever o roteiro. E seu personagem, o Ian Malcolm, está sendo excluído", afirmou.

Já imaginou "Jurassic Park" sem as cenas decisivas de Jeff Goldblum? Principalmente sua contribuição com camisa aberta e peito à mostra? Além disso, é claro, o Dr. Ian tem um humor ácido que dá um tom especial ao filme.

"Provavelmente eles dariam algumas das falas engraçadas para o personagem do Sam Neill. Eu só estava empolgado por estar lá e tinha certeza que o Spielberg faria algo incrível", completou.

Estátua de 8 metros de Jeff Goldblum é exposta em parque de Londres - Reprodução - Reprodução
Estátua de 8 metros de Jeff Goldblum é exposta em parque de Londres
Imagem: Reprodução

A contribuição de Jeff em "Jurassic Park" é tão notável que ele até ganhou uma estátua em Londres relembrando sua pose sensual. "Foi algo amável. Eu amei a estátua inteira. Eu não sei como ela era 'pessoalmente'. Eu não a vi. Só vi fotos", brincou.

Investindo também em sua carreira como músico, Jeff Goldblum fará um show em Londres para marcar o lançamento de seu álbum de jazz.