Topo

Livros e HQs

Em 1ª HQ, Neymar apanha de bandidos e descobre super poderes em tatuagem

Reprodução/NeymarJr
Capa da HQ "Inked", estrelada por Neymar Imagem: Reprodução/NeymarJr

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

14/09/2018 04h00

Neymar agora é um super-herói. O jogador foi transportado para as HQs em "Inked", série desenvolvida e estrelada por ele que já tem a primeira edição disponível no site "NeymarJr.com". Sob o nome de Júnior, o protagonista enfrenta desafios, apanha mais do que quando está jogando de verdade, precisa salvar sua irmã de um sequestro e ainda ganha poderes graças a uma tatuagem na mão.

Reprodução/"Inked : A Arte ganha Vida #1"
Ilustração da primeira HQ lançada por Neymar, "Inked : A Arte ganha Vida #1" Imagem: Reprodução/"Inked : A Arte ganha Vida #1"

Na história, Júnior é um garoto comum que está jogando bola com a sua irmã Mariana (que nada se parece com Rafaella Santos) em um campinho no meio de uma comunidade. Após citar o descaso com o local e lembrar que "papai" gostava de levá-los para o campinho quando foi construído, uma gangue mal-encarada aborda a dupla.

O resultado do encontro são algumas costelas quebradas, clavícula fraturada e mandíbula fora do lugar. Júnior vai para o hospital enquanto a irmã é sequestrada pelos vilões.

A versão ilustrada de Neymar aparece inserida em um contexto muito diferente do que estamos acostumados a ver o jogador. O personagem não ostenta a vida luxuosa que o atleta mostra no Instagram nem é rodeado por "parças".

Na HQ, o único deslize de Júnior é uma grosseria com o zelador do hospital. De surpresa, o empregado aparece no quarto do garoto quando ele está se recuperando de uma briga. "Você é médico? Então por que você está no meu quarto?", questiona grosseiramente o protagonista.

Explicando que é sua obrigação limpar o chão do local, o zelador pergunta se pode dar um conselho ao garoto. "Opa, claro! Você me parece ser o tipo de cara que se deu bem na vida...", Júnior responde atravessado. O momento é o mais distante da "personalidade" bondosa construída pelo personagem nas primeiras 25 páginas do quadrinho, que termina justamente com o protagonista descobrindo seu novo poder.

Tatuagem super poderosa

A veia de super-herói de Júnior começa a ser revelada no fim da história: através de uma tinta experimental de tatuagens, ele vai ganhar forças surpreendentes. 

Como o craque mostrou nas redes sociais para divulgar o projeto, o leão que tem tatuado na mão esquerda serviu de inspiração para a graphic novel. Sua mão esquerda brilha e lhe garante poderes extraordinários, como se fosse um parente distante de Punho de Ferro, herói da Marvel. 

"Inked: A Arte ganha Vida #1" tem roteiro de Jason M. Burns, arte de Fernando Peniche e cores de Dustin Evans.

Burns lançou quase todos os seus trabalhos pela Viper Comics, criando os quadrinhos "The Expendable One", "A Dummy's Guide to Danger" e " Devil's Due Publishing". Na mesma linha vem o mexicano Fernando Peniche, responsável pelas últimas edições de "FlyingFool" e "Phantom Ghost who Walks”. Dustin Evans, por outro lado, ganhou fama no mundo geek colorindo a versão para os quadrinhos de "Os Gárgulas".

O projeto, que já está disponível por US$ 0,99, terá mais duas edições lançadas até o final do ano: "A Arte ganha Vida #2" sai no dia 3 de outubro e "A Arte ganha Vida #3", no dia 7 de novembro.

Mais Livros e HQs