Topo

Brad Pitt surge no espaço na 1ª foto de "Ad Astra", filme com toque brasileiro

Brad Pitt em Ad Astra - Reprodução/ScreenRant
Brad Pitt em Ad Astra Imagem: Reprodução/ScreenRant

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

14/09/2018 13h06

Brad Pitt aparece no espaço na primeira imagem de "Ad Astra". O filme de ficção científica traz James Gray na direção e um elenco com Tommy Lee Jones, Ruth Negga e Donald Sutherland, entre outros.

O astro é o protagonista do filme produzido pela RT Features, empresa cinematográfica comandada pelo brasileiro Rodrigo Teixeira

A estreia está programada para janeiro de 2019, mas, segundo o "Screen Rant", pode ser antecipada para o fim de dezembro, para poder competir no Oscar.

O longa, que será dirigido e corroteirizado por James Gray ("Era uma Vez em Nova York"), é uma ficção científica futurista que traz Pitt como Roy McBride, um engenheiro espacial levemente autista. McBride parte em uma viagem pelo sistema solar para tentar localizar seu pai, que partiu há 20 anos em uma missão a Netuno, mas desapareceu. O roteiro é de Gray e Ethan Gross ("Fringe").

A  empresa de Brad Pitt, Plan B, juntou-se à RT Features para a produção do longa. Este não é o primeiro projeto internacional da produtora brasileira, que já esteve à frente de filmes como "Frances Ha" e "A Bruxa". No Brasil, a RT Features produziu "O Cheiro do Ralo", "O Casamento de Romeu e Julieta", "Heleno" e "Tim Maia", "O Animal Cordial", entre outros.