Topo

Novo filme de Quentin Tarantino tem cenas dentro da Mansão Playboy

25.ago.2015 - Foto da mansão Playboy, em Los Angeles - Charley Gallay/Getty Images for Playboy
25.ago.2015 - Foto da mansão Playboy, em Los Angeles Imagem: Charley Gallay/Getty Images for Playboy

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

13/09/2018 10h54

Quentin Tarantino filmou cenas do seu próximo longa, "Era Uma Vez em Hollywood", em um cenário icônico: a Mansão Playboy, em Holmby Hills, nos EUA. A informação é do "The Hollywood Reporter".

As filmagens de três dias na propriedade foram as primeiras desde a morte de Hugh Hefner, proprietário da Playboy, em setembro do ano passado. Hefner, no entanto, não era mais dono da mansão - em 2016, ele vendeu a propriedade por US$ 100 milhões para o empresário Daren Metropolous.

"Quentin entrou em contato comigo e conversamos sobre a sua visão para o filme", disse Metropolous ao "The Hollywood Reporter". "Eu sabia que era uma oportunidade especial para colaborar com esse incrível projeto. O timing foi ótimo, pois as reformas na mansão estão indo muito bem, e ela está mais impressionante do que nunca".

A Mansão Playboy já fez várias outras aparições no cinema, em filmes como "Um Tira da Pesada II" (1987), "O Fantasma" (1996) e "As Panteras: Detonando" (2003).

"Era Uma Vez em Hollywood" se passa na terra do cinema em 1969, quando um ator de TV (Leonardo DiCaprio) em baixa tenta se recuperar na carreira com a ajuda de seu velho parceiro e dublê (Brad  Pitt).

Uma das tramas paralelas do filme, que o próprio Tarantino descreve como próximo do seu clássico "Pulp Fiction: Tempo de Violência", retrata os assassinatos cometidos pelos seguidores de Charles Manson (Damon Herriman), incluindo o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), então esposa do cineasta Roman Polanski (Rafal Zawierucha), que foi morta enquanto grávida do primeiro filho do casal.

Na vida real, Polanski e Tate fizeram várias aparições na série de TV "Playboy After Dark", apresentada por Hefner nos anos 1960. O elenco de "Era Uma Vez em Hollywood" ainda inclui Luke Perry, Damian Lewis, Dakota Fanning, Emile Hirsch, Timothy Olyphant, Kurt Russell, Lena Dunham, Al Pacino, Tim Roth, Michael Madsen e James Marsden.

A estreia ficou marcada para 15 de agosto de 2019.