Topo

Lexa lança clipe de "Sapequinha" após coreografia ter 13 milhões de visualizações

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

13/09/2018 10h37

Preparando o terreno há pouco mais de um mês, Lexa lança oficialmente nesta quinta-feira (13) o clipe de "Sapequinha". A nova música de trabalho da funkeira, um funk raiz em parceria com MC Lan, chegou primeiro com um vídeo da coreografia para depois ganhar o clipe.

"Lancei a coreografia com o intuito que as pessoas aprendessem e quisessem reproduzir aquilo. E deu muito certo", explica Lexa ao UOL sobre a estratégia diferente, já que os vídeos de coreografia costumam vir depois do clipe.

A ousadia funcionou. Lançado em 3 de agosto, o vídeo da coreografia de "Sapequinha" soma quase 14 milhões de acessos somente no YouTube (e contando). Lexa diz que nos shows o público já dança junto com ela e com as bailarinas.

Sapequinha - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Lexa vai até o chão na coreografia de "Sapequinha"
Imagem: Iwi Onodera/UOL

"Se tem um pouquinho de espaço as pessoas estão lá fazendo a coreografia. Isso é maravilhoso, porque hoje em dia os clipes não atingem esses números, mas uma coreografia atingiu. Estou muito feliz e realizada. Lanço o clipe agora pra fechar com chave de ouro", conta a funkeira.

No clipe, ela ainda mostra um cenário completamente diferente do vídeo da coreografia. "Tudo acontece nesse clipe, sou literalmente 'sapequíssima'. De cabelos que as pessoas nunca me viram a eu grafitando. Tá uma loucura, muito legal o clipe", promete.

Luto por Catra

Inicialmente, o clipe de "Sapequinha" sairia na segunda-feira (10). A morte de Mr. Catra, considerado o pai do funk, fez Lexa adiar a novidade em três dias.

"Não tinha como eu lançar um funk um dia após o Catra ter morrido. Sem condições. Pedi para bloquear tudo. Achei desrespeitoso fazer um lançamento e ficar comemorando naquele momento. Em respeito, eu quis esperar os três dias. Foi uma decisão em respeito a todo mundo, inclusive eu."

Lexa lembra com carinho do funkeiro, com quem teve a oportunidade de conviver em algumas ocasiões. MC Guimê, marido de Lexa, chegou a gravar em parceria com o "papai" na música "Rei do Baile", de MC Sapão.

"Todas as vezes que nos encontramos foram muito boas, demos altas risadas. Ele era muito inteligente, muito sábio. Gostava muito de estar na presença dele. Não só eu como o Guimê também, que amava ele de paixão."

Ao lado de MC Sapão, MC G15, Dennis DJ, MC Kekel e Iza, Lexa homenageou Mr. Catra na última terça-feira (11) no programa "Música Boa Ao Vivo", que foi dedicado ao funk. Os artistas cantaram juntos o rap "O Simpático" e o funk "Adultério", dois hits do funkeiro que morreu no domingo (9).

Lexa - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Lexa homenageou Mr. Catra ao lado de outros artistas no "Música Boa Ao Vivo", no Multishow
Imagem: Iwi Onodera/UOL