Topo

Série "Pose", sobre universo LGBTQ, chegará ao Brasil com legendas inclusivas

Imagem da série "Pose" - Divulgação/Fox
Imagem da série "Pose" Imagem: Divulgação/Fox

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

12/09/2018 19h30

A série “Pose“, que retrata o submundo da cultura LGBTQ dos anos 1980, será a primeira a contar com legendas inclusivas no país, substituindo o gênero gramatical para se referir a conjuntos de indivíduos de ambos os sexos. A novidade foi divulgada nesta quarta (12) pela Fox.

"Não se trata de eles ou elas, mas sim de todxs", diz a emissora em comunicado. Segundo a Fox, a ideia é destacar a mensagem da série e promover "inclusão, diversidade e aceitação".

A primeira temporada completa de "Pose" estreia no país no dia 28 de setembro, no app da Fox para assinantes do Fox Premium e do plano Fox.

Criada por Ryan Murphy (de "Glee" e "American Horror Story"), "Pose" abordará temas da sociedade nova-iorquina da época, da subcultura das festas do Harlem, passando pelo surgimento do universo de luxo da era Trump e pelas manifestações sexuais e culturais daquele momento.

Lançada nos EUA em junho, a série traz nomes como Evan Peters, Kate Mara, James Van Der Beek, Mj Rodriguez, Dominique Jackson e Billy Porter. Com o maior elenco LGBTQ da TV, a atração já foi renovada para a segunda temporada.