Série "Pose", sobre universo LGBTQ, chegará ao Brasil com legendas inclusivas
A série “Pose“, que retrata o submundo da cultura LGBTQ dos anos 1980, será a primeira a contar com legendas inclusivas no país, substituindo o gênero gramatical para se referir a conjuntos de indivíduos de ambos os sexos. A novidade foi divulgada nesta quarta (12) pela Fox.
"Não se trata de eles ou elas, mas sim de todxs", diz a emissora em comunicado. Segundo a Fox, a ideia é destacar a mensagem da série e promover "inclusão, diversidade e aceitação".
A primeira temporada completa de "Pose" estreia no país no dia 28 de setembro, no app da Fox para assinantes do Fox Premium e do plano Fox.
Criada por Ryan Murphy (de "Glee" e "American Horror Story"), "Pose" abordará temas da sociedade nova-iorquina da época, da subcultura das festas do Harlem, passando pelo surgimento do universo de luxo da era Trump e pelas manifestações sexuais e culturais daquele momento.
Lançada nos EUA em junho, a série traz nomes como Evan Peters, Kate Mara, James Van Der Beek, Mj Rodriguez, Dominique Jackson e Billy Porter. Com o maior elenco LGBTQ da TV, a atração já foi renovada para a segunda temporada.
2 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
10 mulheres = elas 10 mulheres e 1 homem = eles As feministas piram.
Grande bobagem. Enquanto isso pessoas com deficiência, com problemas de audição, não tem acesso a legendas dedicadas nas séries da Fox e Netflix. Muitas vezes as legendas tradicionais não são suficientes.