Topo

"O Que de Verdade Importa" estreia no Brasil; renda ajuda crianças com câncer

Cena do filme "O Que de Verdade Importa" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/09/2018 20h00

"O Que de Verdade Importa" chega aos cinemas do Brasil no próximo dia 27 de setembro com um diferencial. O filme, dirigido pelo espanhol Paco Arango, terá todo o valor líquido da venda de ingressos revertido para instituições que cuidam de crianças com câncer. Várias regiões do país serão beneficiadas.

Em São Paulo, a renda da bilheteria vai para a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em São Paulo. No Rio, o Instituto Desiderata será beneficiado. O GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) receberá verba na Bahia. No Recife, o NACC (Núcleo de Apoio à criança com Câncer) terá parte do auxílio.

Completam a lista de beneficiados pela bilheteria do filme o HPP (Hospital Pequeno Príncipe), em Curitiba, o Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, e o HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão), em Campo Grande.

Veja também

A ideia do filme beneficente partiu de Arango que, além de ser roteirista, produtor e diretor de cinema, preside na Espanha a Fundação Aladina, uma entidade que há mais de dez anos ajuda crianças e adolescentes com câncer. O longa já foi exibido em sete países com arrecadação de cerca de US$ 10 milhões, também distribuída para apoiar a batalha contra o câncer.

"O Que de Verdade Importa" conta a história do engenheiro Alec Bailey, que mora em Londres e tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos. Afogado em dívidas, ele acaba recebendo a ajuda de Raymond  Heacock, um tio desconhecido que lhe propõe pagar tudo, desde que Alec se mude para uma pequena cidade na Nova Escócia, no Canadá, por pelo menos um ano. Desconfiado, mas sem muitas opções, ele aceita a proposta e inicia uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção ao lado de Cecilia, a veterinária da cidade, que por um descuido faz com que todos acreditem que ele tem o dom da cura.

Veja o trailer:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"O Que de Verdade Importa" estreia no Brasil; renda ajuda crianças com câncer - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade