Marvel diz adeus a integrante importante dos X-Men com edição especial de HQs
ATENÇÃO: SPOILERS DOS QUADRINHOS DE "X-MEN" A SEGUIR
Mortes de heróis nos quadrinhos da Marvel acontecem e são revertidas o tempo todo, mas alguns personagens mesmo assim recebem tratamento de realeza quando se vão: é o que vai acontecer com Cable, membro dos X-Men que foi vítima do arco "Extermination" nos quadrinhos.
A morte do personagem aconteceu no mês passado, pegando os fãs de surpresa - afinal, a popularidade de Cable atingiu níveis inéditos quando o mutante fez sua estreia cinematográfica em "Deadpool 2", interpretado por Josh Brolin.

Agora, a Marvel marcou para dezembro a grande despedida de Cable, em uma edição especial intitulada "X-Men: The Exterminated". Segundo a sinopse, Jean Grey vai tentar ajudar Hope Summers, a filha de Cable, a lidar com a morte do pai.
O time criativo da revista "Cable", formado por Zac Thompson e Lonnie Nadler, se reúne para uma última colaboração. Enquanto isso, a revista terá também uma curta história de autoria de Chris Claremont, um dos roteiristas mais celebrados dos "X-Men", que se despede de Cable de sua própria forma.
"Essa edição é a nossa chance de dizer um adeus apropriado para Cable, honrar o seu legado, e ver o imenso impacto que esse mutante viajante do tempo teve naqueles mais próximos dele", define Nadler em entrevista ao "Comic Book". "Mais importante ainda, é sobre como a família Summers lida com o luto, e a dificuldade de continuar adiante. A edição está cheia de X-Men amados pelos fãs, de todas as eras do grupo, e estamos muito animados por ter colocado todos eles juntos, apesar da ocasião trágica".
Em "Extermination", Cable se viu lutando contra uma figura encapuzada que tentava matar todos os X-Men, a fim de corrigir uma incongruência temporal. O mutante conseguiu vencer o vilão e matá-lo à sangue frio, só para retirar o capuz e descobrir que se tratava de uma versão mais jovem dele mesmo.
"X-Men: The Exterminated" chega às bancas em 5 de dezembro.
8 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
A exemplo da DC Comics,a Marvel tambem está chegando ao FIM (só para mim pelo menos) seja nos filmes ou nos desenhos ou nas HQs.
E depois de algum tempo, ele volta a vida em alguma realidade alternativa ou reboot...