Topo

Filme contará origem da igreja evangélica Assembleia de Deus

Presidente Michel Temer participa de Convenção Nacional das Assembleias de Deus, em Brasília - Walterson Rosa/Folhapress
Presidente Michel Temer participa de Convenção Nacional das Assembleias de Deus, em Brasília Imagem: Walterson Rosa/Folhapress

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

12/09/2018 16h41

A Paris Entretenimento anunciou nesta quarta (12) que produzirá um longa-metragem sobre a história dos suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores no Brasil da igreja Missão da Fé Apostólica, que deu origem à Assembleia de Deus.

Segundo a Paris, a pré-produção começa este ano e as filmagens estão previstas para o primeiro semestre de 2019. Elenco e diretor ainda não foram confirmados.

Uma das instituições religiosas mais populares do país, a Assembleia de Deus brasileira foi fundada em 1911 em Belém (PA), um ano após os missionários suecos desembarcarem no Brasil vindos dos Estados Unidos.

Com influência norte-americana, a igreja expandiu-se por meio de seus fiéis pelos estados do Pará, Amazonas e pela região Nordeste, principalmente entre as camadas mais pobres da população, chegando ao Sudeste no início da década de 1920.

Atualmente, a Assembleia estima ter mais de 22,5 milhões de membros no país.