Topo

Schwarzenegger recusou papel em novo "Predador": "Pequeno demais"

Arnold Schwarzenegger em "Predador", de 1987 - Reprodução
Arnold Schwarzenegger em "Predador", de 1987 Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/09/2018 09h43

Arnold Schwarzenegger recusou a oportunidade de voltar a enfrentar o alienígena mais mortífero do cinema em "O Predador", novo filme da franquia de ficção científica. Segundo o diretor Shane Black, em entrevista ao "Yahoo! Movies", o astro achou que o papel que o estúdio estava disposto a lhe dar era "pequeno demais".

"Tivemos algumas ideias para incluir Arnold, principalmente no terceiro ato do filme", revelou Black. "O estúdio queria algo diferente, que não baseasse o filme todo no ressurgimento do personagem. Eles estavam abertos a possibilidade de sua aparição, mas apenas em um papel pequeno".

"Eu estava ok com isso, mas também era um problema, porque você não quer ligar para alguém importante como o Sr. Schwarzenegger e dizer: 'Oi, nós temos esse papel pequeno para você, você quer?' Eu me senti envergonhado de perguntar, sabe?", continuou.

"E, é claro, eu estava certo. Ele me disse: 'Bom, se eu tivesse uma aparição maior, aceitaria, mas o que você está sugerindo é fazer toda essa coisa nova e só me usar no final, como uma forma de abençoar o filme'. E eu disse: 'Bom... sim'. Então não fiquei surpreso quando ele disse: 'Olha, desejo sorte para vocês, mas este papel é pequeno demais para mim'", completou.

Schwarzenegger enfrentou o alienígena em "O Predador", de 1987, o primeiro filme da franquia. O novo, que divide o nome do original, terá Boyd Holbrook ("Narcos"), Trevante Rhodes ("Moonlight"), Jacob Tremblay ("O Quarto de Jack"), Olivia Munn ("X-Men: Apocalipse") e Sterling K. Brown ("This is Us") no elenco.

"O Predador" chega aos cinemas em 13 de setembro.