Topo

Sabe o que deixa um filme da Marvel ainda mais fabuloso? Uma música do Abba

Marvel e ABBA - Reprodução
Marvel e ABBA Imagem: Reprodução

Osmar Portilho

Colaboração para o UOL

11/09/2018 04h00

É inegável que os filmes de super-heróis da Marvel ajudaram a estabelecer o gênero no cinema e tomaram para si uma fatia polpuda das bilheterias nos últimos anos. O que poderia melhorar em grandes títulos como "Capitão América 2: O Soldado Invernal" e "Pantera Negra"? "Nada", diriam os fãs mais fervorosos. Mas tem gente que acredita que exista espaço para desenvolvimento, principalmente na trilha sonora.

Em uma daquelas ondas inexplicáveis da internet, algumas pessoas resolveram pegar cenas dos filmes da Marvel e trocar sua trilha sonora por canções do Abba. É verdade que o grupo sueco está em alta depois de lançar músicas inéditas e reaparecer no filme "Mamma Mia! Lá Vamos Nós De Novo", mas o fenômeno segue sem uma explicação racional.

Só assistindo para entender:

Vamos começar por essa cena de "Capitão América 2: O Soldado Invernal" ao som da empolgante "Lay All Your Love On Me", do disco "Super Trouper", de 1980. Combinou?

Esqueça o Led Zeppelin! Que tal a batalha épica de "Thor: Ragnarok" ao som de "Dancing Queen"?

Ficou legal, mas o hit de 1977 é tão versátil que também combinou com "Vingadores: Guerra Infinita".

Partindo para o lado mais emocional, que tal Bucky Barnes ao som de "SOS"?

Marvel e o chefão Kevin Feige que fiquem de olho: seus super-heróis e o Abba têm tudo a ver!

Errata: este conteúdo foi atualizado
A primeira versão do texto indicou incorretamente um trecho de "Vingadores: Guerra Infinita" como se fosse de "Pantera Negra". O erro foi corrigido.