Topo

O que já sabemos sobre o filme inspirado na série "Downton Abbey"

Downton Abbey - Reprodução
Downton Abbey Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

11/09/2018 18h31

Depois de anos de especulação, o filme inspirado na popular série britânica “Downton Abbey” enfim foi anunciado oficialmente no último mês de junho. Aos fãs saudosos da atração, exibida entre 2010 e 2015, uma boa notícia: as filmagens já começaram.

Conforme anunciado, o longa será escrito por Julian Fellowes, criador da série, com direção de Brian Percival, que comandou o último episódio. Ou seja, a essência da série, drama histórico sobre uma família aristocrática inglesa do início do século 20, deve ser mantida.

"Quando a série de televisão chegou ao fim, era nosso sonho trazer um filme para milhões de fãs no mundo. E, agora, depois de um alinhamento estelar, estamos prestes a entrar em produção", afirmou recentemente o produtor Gareth Neame.

Nas palavras dele, o novo roteiro "encanta, emociona e diverte, e, nas mãos de Brian Percival, pretendemos entregar tudo o que se poderia esperar."

Veja abaixo o que já se sabe sobre o filme.

And...we’re off @downtonabbey_official

Uma publicação compartilhada por Michelle Dockery (@theladydockers)

em

Quando começam as filmagens?

Teoricamente, elas já começaram. Esta semana, Michelle Dockery, que interpreta Lady Mary, em publicou uma foto em preto e branco no set do filme (veja acima).

Qual será o título?

Ainda não foi anunciado.

Quando o filme sai?

Ainda não há data oficial de lançamento, mas, como as filmagens estão começando, é provável que saia em algum momento de 2019, possivelmente no fim do ano.

Quem vai aparecer?

Praticamente todo o elenco original retornará, incluindo a carimástica Maggie Smith (Violet Crawley), que em dezembro completa 84 anos. A ausência confirmada é a de Lily James, já que a personagem, Rose MacClare, se mudou para Nova York e, segundo a própria atriz, não faria sentido trazê-la de volta.

Novos membros do elenco incluem Imelda Staunton (que na vida real é casada com Jim Carter, intérprete do mordomo Carson), Geraldine James (“Sherlock Holmes”), David Haig (“The Thick of It”), Simon Jones, (“O Guia do Mochileiro das Galáxias”), Tuppence Middleton (“Sense8”), Kate Phillips (“Peaky Blinders”) e Stephen Campbell Moore (“Goodbye Christopher Robin”).

Como será o enredo?

A trama de “Downton Abbey” terminou no ano de 1925. Logo, é provável que o filme se passará alguns anos depois disso. Recapitulando como terminou a história: Edith se casou com Bertie, Mary revelou que ela estava grávida de seu segundo filho, Anna virou mãe, Henry e Tom começaram a vender carros e Carson pediu demissão por causa de sua doença degenerativa.