Topo

Buscas por popstar que pode ter se jogado no mar durante cruzeiro são suspensas

O cantor Daniel Kublbock - Sascha Steinbach/Getty Images
O cantor Daniel Kublbock Imagem: Sascha Steinbach/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/09/2018 10h07

A busca pelo cantor alemão Daniel Kublbock, que desapareceu após cair ao mar durante um cruzeiro marítimo que passava pela costa do Canadá, foi suspensa pela guarda costeira local e pela companhia Aida Cruises. A informação é da "CNN". Uma das hipóteses é de que ele tenha se jogado da embarcação.

Segundo um porta-voz da guarda costeira, o "tempo de sobrevivência" de Kublbock nas águas geladas da região seria bem pequeno, e ele já está desaparecido desde a manhã do domingo (9).

A partir de agora, segundo as autoridades, o caso será tratado pela polícia da província de Terra Nova e Labrador, que continuará procurando pelo cantor. A Aida Cruises liberou comunicado oficial se dizendo "profundamente preocupada com o trágico incidente", e afirmando sua colaboração com as autoridades.

Kublbock, de 33 anos, ficou famoso em 2003, quando participou da versão alemã do reality show de competição "Pop Idol". Desde então, lançou seis discos de estúdio, um álbum ao vivo e uma coletânea de seus maiores sucessos.

Em 2010, o cantor ganhou as manchetes na Alemanhã ao se assumir gay em entrevista com um jornal local. Anteriormente, Küblböck havia se definido como bissexual.